Já aprendemos a não levar muito a sério os anúncios envolvendo Gintama, principalmente depois do fim do mangá ser descancelado duas vezes. Pois bem, durante um evento específico da série, realizado no último domingo (4/3), foi revelado um teaser de um novo projeto animado, que acabou sendo liberado para todos no Twitter pouco depois:

Nenhum detalhe sobre essa produção foi divulgado. O vídeo brinca com a imprecisão dos anúncios envolvendo a série, dizendo mais ou menos o seguinte: “A produção de um novo anime de Gintama ganhou sinal-verde… provavelmente. Já que o mangá ainda não acabou… Mas nós acreditamos que faremos isso. Bem, prepare-se.

A última sequência de Gintama como série animada terminou no último mês de outubro, adaptando o arco “Silver Soul“. Ao todo, já foram produzidos 367 episódios.

[Twitter Gintama via ANN]


Gintama é um mangá de Hideaki Sorachi, publicado no Japão pela primeira vez em dezembro de 2003, tornando-se um sucesso graças ao seu humor marcante e exagerado. A obra já vendeu mais de 55 milhões de cópias e sua trama gira em torno de Gintoki Sakata, um excêntrico samurai que vive num momento tardio e alternativo do Período Edo (período da história do Japão que durou de 1603 à 1868), onde a humanidade foi conquistada por alienígenas conhecidos como Amantos, responsáveis por também colocarem uma lei proibindo o uso de espadas no mundo.

A adaptação animada conta com 8 temporadas e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Parte da série também chegou a ser exibida pela Netflix (com dublagem feita em Miami) e pelo canal pago i.Sat. A obra também possui 2 filmes animados e 2 filmes em live-action lançados. O 1º filme live-action está disponível pelo Looke (confira nossa crítica aqui).