Anime “7SEEDS” tem data de estreia adiada para junho

Não foi informado o motivo do adiamento e a equipe por trás da adaptação pede que continuem apoiando a produção.

As coisas nunca foram fáceis para fã de shoujo, principalmente os que não se encaixam na caixinha do romance colegial (ou romance com espíritos), e infelizmente teremos que esperar mais um pouco para vermos mais uma opção de shoujo que desconstrói essa ideia. Acontece que site oficial e a conta do Twitter da adaptação de 7SEEDS, produção original da Netflix, anunciou na última segunda-feira (06/03) que a data de estreia prevista para abril teve que ser adiada para junho. A página não especificou o motivo do adiamento, mas pediram para os fãs ficarem atentos ao feed do Twitter que mais informações serão anunciadas com o tempo. Eles também pediram desculpas aos fãs, e que continuem apoiando a produção do anime e sigam ansiosos.

7SEEDS é originalmente um mangá, escrito pela autora Yumi Tamura na revista Flowers (Shirokuma Cafe, Shitsuren Chocolatier) desde outubro de 2001, sendo finalizado em maio de 2017. Conta a história de um planeta (quase) completamente dizimado por um meteorito, onde o Governo bota em prática o plano 7SEEDS, separando cinco grupos de sete pessoas selecionadas, homens e mulheres, congelando seus corpos para uma tentativa de preservação da vida humana. O problema é que quando essas pessoas acordam, se deparam com um mundo hostil e precisam arranjar alguma forma de sobreviverem.

Em 2007 o mangá recebeu um prêmio na categoria Shoujo da 52ª Premiação de Mangá da Shogakukan. Também foi nomeado para a categoria de Quadrinhos na 49ª Premiação Seiun em abril de 2018, e entrou no top 20 de leituras de mulheres na edição de 2018 da lista Kono Mangá ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, tradução literal).

A adaptação do anime está sendo feita pelo estúdio Gonzo (Hellsing, Afro Samurai) e tem como diretor Yukio Takahashi (diretor do episódio 6 de 18if) e o design de personagens fica na responsabilidade de Youko Satou (Kakuriyo no Yadomeshi).

A artista Majiko interpretará o encerramento do anime com a música “WISH“.

[Via 7SEEDS website]