O terceiro filme da trilogia de Psycho-Pass: Sinners of the System foi lançado ontem (08/03) nos cinemas japoneses e, como consequência, também foi anunciada a 3ª temporada do anime, que será exibida no bloco da Noitamina na FujiTV. Ainda não há informações sobre a data de estreia, mas é possível que soltem logo logo.

O diretor Naoyoshi Shiotani (Blood-C: The Last Dark) volta ao título. Ele também participou da direção das duas primeiras temporadas junto de Katsuyuki Motohiro (FLCL Progressive), e dos três filmes lançados nesse inÍcio de ano. Akira Amano (autora de Katekyo Hitman Reborn!), que trabalhou nas temporadas anteriores, também volta com design original dos personagens. A animação continua com a Production I.G.

Imagem promocional

[Via Psycho-Pass webiste]


Psycho-Pass mostra uma sociedade controlada pelo “Sybil”, um sistema que monitora o estado mental das pessoas e julga se um cidadão tem intenções criminosas a partir de um valor de medida chamado Psycho-Pass. A sociedade acredita que o sistema seja perfeito.

A inspetora novata Akane Tsunemori passa a trabalhar em investigações de crimes e observa que os suspeitos são julgados principalmente pelo seu coeficiente criminal, Akane percebe que talvez o sistema Sybil não seja tão perfeito quanto ela achava.

O anime foi exibido entre outubro de 2010 e março de 2013, com 22 episódios no total da primeira temporada, com produção do Production I.G e direção de Katsuyuki Motohiro (FLCL Progressive). Em 2014 ganhou uma segunda temporada, agora pelo estúdio Tatsunoko Productions, com a direção de Kiyotaka Suzuki (diretor do episódio 1 de Tiger & Bunny).

Ganhou uma adaptação em mangá com o título Inspector Akane Tsunemori, com o ponto de vista da história na personagem título, publicado na Jump SQ. Tem na história Gen Urobochi (Black Lagoon) e na arte Hikaru Miyoshi.

No Brasil foi lançado pela editora Panini com o título original da edição japonesa, Inspector Akane Tsunemori.