Capitã Marvel fã de Sailor Moon: “corria para não perder nenhum segundo”, afirma a atriz Brie Larson

Atriz revelou sua paixão de infância em entrevista ao Buzzfeed.

Brie Larson, que está em cartaz atualmente como a protagonista de Capitã Marvel, concedeu recentemente uma entrevista ao Buzzfeed respondendo algumas perguntas enquanto brincava com filhotinhos de cachorro.

Entre essas perguntas, Larson foi questionada sobre quais seriam os seus exemplos de figuras femininas que a inspiravam na vida, e respondeu: “Minha modelo na vida real é com certeza a minha mãe. E eu amava as Spice Girls… Eu amava Sailor Moon. Eu chegava em casa da escola correndo, tentando não perder nenhum segundo sequer de Sailor Moon.

Confira a resposta aos 4m57s do vídeo abaixo:

Original de 1992, o anime Sailor Moon foi lançado nos Estados Unidos (terra de Brie Larson) em 1995, através da DIC Entertainment. Na ocasião, foi exibido nos chamados ‘syndications’, em canais locais, com sucesso pouco expressivo. A DIC também promoveu uma série de alterações e cortes no programa, para adequar ao público local. Sailor Moon viria a se tornar uma grande audiência a partir de 1998, quando passou a ser um dos principais títulos do bloco Toonami americano, sendo exibido ao lado de Dragon Ball Z. Na época, a atriz tinha por volta de 9 anos de idade.

[Via Buzzfeed]


Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.

Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.

A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como SSuper S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.

Em entrevista concedida ao JBox, o diretor de licenciamento da Toei, Daniel Castaneda, afirmou que o anime clássico voltaria à TV brasileira no 1º trimestre de 2019. Por enquanto, nenhuma informação adicional foi recebida quanto a essa questão.

Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.

Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.