O mangá A Menina do Outro Lado (Totsukuni no Shoujo) vai ganhar um anime especial em breve lá no Japão. O título teve o primeiro volume publicado recentemente no Brasil pela editora DarkSide Books em edição caprichada.

O curta-metragem terá animação feita pelo Wit Studio, o mesmo responsável pelo mega sucesso Attack on Titan, com direção de Yutaro Kubo e Satomi Tani. O estúdio promete experimentar nessa produção o que foi chamada de “nova técnica de expressão”.

Algumas imagens foram divulgadas pelos produtores (confira abaixo), mostrando que parece ter sido feito de forma bem delicada com pinturas realistas:

O curta vai vir em um DVD que acompanhará o oitavo volume encadernado do mangá – tipo de “mimo” que dificilmente veremos por aqui. O lançamento japonês ocorre no dia 10 de setembro.

A Menina do Outro Lado é publicado originalmente na revista mensal Comic Garden, a mesma de The Ancient Magus’ Bride – título lançado aqui pela editora Devir e que também tem um anime pelo Wit Studio exibido pela Crunchyroll.

[Via Comic Natalie]


Sinopse do 1º volume pela DarkSide:

Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar.