Depois do Pikachu e do Bulbassauro, chegou a vez do Charmander ganhar a sua edição na coleção Pop! da Funko. A empresa anunciou hoje (13/3) que a miniatura do Pokémon com fogo no rabo chega às lojas no mês de maio.

Imagem oficial da miniatura do Charmander.

Segue o textinho básico da Funko pra vender seu peixe (e porque não tem nem como a gente encher linguiça neste post):
Aumente o seu time com esse famoso Pokémon! A cauda do Charmander pega fogo quando ele se irrita, mas esse Pop! Charmander ficará feliz em se juntar ao seu time! O Charmander pode ser encontrado em áreas quentes e montanhosas, mas esse Pop! Charmander  pode ser fácil de capturar sem ter que caminhar até a montanha mais próxima.

Seguindo a sequência, o mais lógico é esperar que em breve seja anunciada também uma miniatura do Squirtle. Mewtwo e Meowth também estariam no radar. O Funko Pop! do Pikachu foi lançado em julho do ano passado, seguido pelo Bulbassauro no último mês de fevereiro.

Pop! Funko do Bulbasaur.

 

Pop! Funko do Pikachu.

[Via Funko]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida pelo Cartoon Network. Recentemente, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio estreia nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título.