A revista Weekly Shonen Sunday, da editora Shogakukan, comunicou em sua mais recente edição, que o mangá Detective Conan entrará num curto hiato de cerca de um mês (quatro semanas), iniciando a partir do próximo lançamento da revista até sua 18ª edição deste ano, retomando na 19ª edição, prevista para ser lançada no dia 10 de abril.

O autor do mangá, Gosho Aoyama, reservará este período de pausa para realizar algumas pesquisas, para conduzir a continuidade de sua obra. O mangá já havia retornado recentemente de outro hiato, que também durou 4 semanas, pelo mesmo motivo.

Durante este período em hiato, serão publicados novos capítulos de Detective Conan: Zero’s Tea Time, de Takahiro Arai, um spinoff da série com supervisão total de Aoyama, centrada no personagem Toru Amuro.

[Via Anime News Network]


Detective Conan, também conhecido como Case Closed, é uma série criada por Gosho Aoyama; seu mangá é publicado no Japão desde 1994, contando atualmente com 95 volumes encadernados lançados. Apesar do título não ser tão popular no Brasil, esta é uma das obras de maior sucesso no Japão, ganhando frequentemente novos capítulos do mangá, e novos episódios do anime.

Na história, acompanhamos os casos investigados por Shinichi Kudou, um detetive que usa suas grandes habilidades de observação e pensamento crítico para desvendar mistérios, sempre deixando a polícia intrigada. A aparência de Shinichi lembra a de uma criança porque numa de suas investigações, ele foi forçado a tomar uma pílula que o mataria, porém, ao invés do veneno, a pílula continha uma poção que transformaria seu corpo. Para não descobrirem que sobreviveu, Shinichi se nomeia “Conan Edogawa” e continua a investigar mistérios e assassinatos, além de ir atrás da organização que quase o matou, para recuperar seu corpo.

A versão animada produzida pelo estúdio TMS Entertainment estreou em 1996 e é exibida até os dias de hoje. Além da série de TV, diversos outros spinoffs e filmes foram lançados. No Brasil, apenas três filmes da série foram lançados de forma oficial. A primeira passagem da série no país foi com um DVD do primeiro filme, lançado em 2008 pela Flashstar. Em agosto de 2016, o filme O Mistério do Atirador de Elite e o crossover Lupin III vs. Detetive Conan: O Filme foram lançados sob demanda pelo Google Play Filmes, iTunes e Claro Vídeo.