A versão em anime de Dr. Stone recebeu novidades como a divulgação da equipe de produção e parte do elenco de vozes. Shinya Iino, que já dirigiu episódios de Made in Abyss e Hanebado!, foi confirmado como o diretor da animação. Outros nomes anunciados são de Yuuko Iwasa (Saint Seiya: The Lost Canvas, D.Gray-man) como responsável pelo desenho dos personagens, e Yuichiro Kido (Blue Exorcist, The Seven Deadly Sins) é encarregado da composição e roteiro da série.

Os compositores Tatsuya Kato (Free!, Food Wars – Shokugeki no Souma), Hiroaki Tsutsumi (Orange) e Yukihiro Kanesaka também foram anunciados como os autores da trilha sonora original.

Dos principais personagens da história, Senku Ishigami, será interpretado por Yuusuke Kobayashi (o Zenji Marui, de Shokugeki no Souma), enquanto Makoto Furukawa (Saitama de One-Punch Man) dará voz ao personagem Taiju Ooki. Kana Ichinose (Ichigo de Darling in the Franxx) interpretará o interesse amoroso de Taiju e amiga de Senku, Yuzuriha Ogawa; e Yuichi Nakamura (Renji Yomo de Tokyo Ghoul) dará voz ao vilão Tsukasa Shishio.

O anime é produzido pelo estúdio TMS Entertainment (Megalobox, Saint Seiya: The Lost Canvas), e está previsto para estrear em julho de 2019.

[Via dr-stone.jp]


Publicado desde março de 2017 na Shonen Jump, da editora Shueisha, Dr. Stone tem história de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e arte pelo coreano Boichi (Sun-ken Rock), reunindo 9 volumes encadernados até o momento. A história acompanha Senku e Taiju, amigos que despertam para reconstruir a civilização da Terra, transformada em pedra há milhares de anos.

No Brasil, o mangá publicado pela Panini, caminhando para o 4º volume, que deve ser lançado neste mês.