Confirmada dias atrás, a 3ª fase da série Psycho-Pass chegará este ano para a temporada japonesa de outono. Um teaser de anúncio do novo arco foi liberado e nele aparece a previsão de estreia do novo arco para o mês de outubro.

Além disso, o site oficial publicou algumas imagens conceituais dos personagens Arata Shindou (interpretado por Yuki Kaji – o Eren de Attack on Titan) e Kei Michael Ignatoph (feito por Yuuichi Nakamura – o Gray em Fairy Tail). Confira tudo abaixo:

Arata Shindou

 

 

Kei Michael Ignatoph

 

A 3ª temporada de Psycho-Pass será exibida no Japão pelo bloco Noitamina da FujiTV e traz de volta o diretor Naoyoshi Shiotani (Blood-C: The Last Dark), que participou das duas primeiras temporadas e dos três filmes lançados nesse início de ano. Akira Amano (autora de Katekyo Hitman Reborn!), que trabalhou nas temporadas anteriores, também volta com design original dos personagens. A animação continua com a Production I.G.

[Via Psycho-Pass webiste]


Psycho-Pass mostra uma sociedade controlada pelo “Sybil”, um sistema que monitora o estado mental das pessoas e julga se um cidadão tem intenções criminosas a partir de um valor de medida chamado Psycho-Pass. A sociedade acredita que o sistema seja perfeito.

A inspetora novata Akane Tsunemori passa a trabalhar em investigações de crimes e observa que os suspeitos são julgados principalmente pelo seu coeficiente criminal, Akane percebe que talvez o sistema Sybil não seja tão perfeito quanto ela achava.

O anime foi exibido entre outubro de 2010 e março de 2013, com 22 episódios no total da primeira temporada, com animação do Production I.G. Em 2014 ganhou uma segunda temporada, agora pelo estúdio Tatsunoko Productions.

Ganhou uma adaptação em mangá com o título Inspector Akane Tsunemori, com o ponto de vista da história na personagem título, publicado na Jump SQ. Tem na história Gen Urobochi (Black Lagoon) e na arte Hikaru Miyoshi.

No Brasil esse mangá foi lançado pela editora Panini com o título original da edição japonesa, Inspector Akane Tsunemori.