‘Given’, mangá BL sobre jovens músicos, ganha adaptação em anime

Given é o primeiro anime boys love do bloco Noitamina.

Aconteceu ontem (14/03) o evento da Fuji TV Anime Line Up Press Conference, onde tivemos diversos anúncios e vídeos promocionais lançados, como Beastars e Psycho-Pass. Outro desses anúncios foi o da adaptação de Given, mangá de Natsuki Kizu e também o primeiro anime BL (boys love) do bloco Noitamina. O anime tem sua estreia prevista para julho.

Publicado desde abril de 2013 na revista Cheri+ (Ameiro Paradox), o mangá começa com Ritsuka Uenoyama, um jovem que perdeu seu encanto pela música, encontrando Mafuyu Sato deitado com uma guitarra. Ele acaba ajudando-o a arrumar as cordas do instrumento e, ao tocar para conferir se estava afinado, Mafuyu pede para que Ritsuka lhe ensine a tocar também e o segue até o ensaio de sua banda, se impressionando pela forma apaixonada que eles tocam. A história é de quatro jovens que compartilham seu amor pela música.

Confira o teaser:

Shougo Yano (Nanao Kisaragi de Tsurune) como Mafuyu Sato, vocalista e guitarrista

Yuuma Uchida (Ash de Banana Fish) como Ritsuka Uenoyama, guitarrista

Masatomo Nakazawa (Clear de DRAMAtical Murder) como Haruki Nakayama, baixista

Takuya Eguchi (Takeo Gouda de Ore Monogatari!!) como Akihiko Kaji, baterista

O anime será dirigido por Hikaru Yamaguchi (diretor de episódio de Osomatsu-san) no estúdio Lerche (Assassination Classroom, School-Live!) e a roteirização é por conta de Yuniko Ayana (Bakuman, Digimon Adventure Tri. Reunion).

A autora Natsuki, que é conhecida pelos seus doujinshis (publicações independentes) de Haikyuu!!, também postou em seu Twitter uma arte e uma mensagem de agradecimento pelo anúncio do anime.

Vale lembrar que, apesar de No. 6 e Banana Fish terem passado no bloco Noitamina da Fuji TV e serem considerados pelo público como boys-love, ambas as obras o são e foram publicadas em revistas shoujo.

[Via Given website]