Kabaneri of the Iron Fortress: filme sequência ganha novo vídeo e confirma data de lançamento

Trama se passa meio ano após a série de TV.

O evento da Fuji TV realizado na última quinta (14/3) trouxe várias novidades em termos de animes, como rolou com Beastars e Psycho-Pass, por exemplo. Outro vídeo divulgado foi do filme Kabaneri of the Iron Fortress: The Battle of Unato, produção que dá sequência à história da série de TV, com a trama se passando 6 meses após o último episódio, focando na personagem Mumei.

O vídeo (veja abaixo) revelou a data de lançamento, marcada para o dia 10 de maio. No Japão, haverá uma exibição especial nos cinemas por duas semanas, mas na mesma data o filme já vai chegar via streaming pela Netflix e Amazon Prime Video.

Produzido pelo Wit Studio (Attack on Titan), o filme traz de volta os principais nomes que trabalharam na série. A direção continua com Tetsuro Araki e a trilha sonora segue nas mãos de Hiroyuki Sawano (Aldnoah.Zero). Haruhiko Mikimoto (Gunbuster) é o responsável pelo design original e todo o elenco de vozes foi mantido.

Ainda sobre o elenco, foi anunciado também que o ator Shinichiro Miki (a voz original do James em Pokémon) viverá um novo personagem chamado de Kageyuki (imagem abaixo).

Kageyuki, novo personagem do filme.

Série original do Wit Studio (não baseada em um mangá, livro ou game), Kabaneri of the Iron Fortress (Koutetsujou no Kabaneri) foi lançada em 2016, rendendo 12 episódios. O anime teve ainda dois filmes compilando esses episódios e gerou um game para smartphones em 2018.

A história conta sobre a sobrevivência em uma ilha chamada Hinomoto, onde os humanos se escondem em fortalezas “estações” a fim de se proteger contra ameaças zumbis que possuem coração de aço, conhecidos como Kabane. Os humanos podem apenas viajar entre as estações através de trens blindados chamados de Hayajiro.

Com o título de Os Kabanes da Estação de Ferro, o anime está disponível oficialmente no Brasil, com legendas, via streaming pelo Amazon Prime Video.

[Via ANN]