A temporada de primavera (período correspondente ao nosso outono) está chegando, e um dos destaques fica sem dúvida para nova versão de Fruits Basket. A série animada baseada no mangá de Natsuki Takaya ganhou um novo trailer e também uma nova imagem promocional, mostrando melhor o visual de vários personagens (confira tudo abaixo).

Novo pôster promocional de Fruits Basket.

O novo Fruits Basket tem animação do estúdio TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas), com direção de Yoshihide Ibata, que trabalhou recentemente em FLCL Progressive. O desenho de personagens é assinado por Masaru Shindou, de Macross Delta, que tem a missão de fugir do traço original (um pedido da autora do mangá, que considera seu próprio traço “datado”).

A previsão é que dessa vez seja adaptada toda a história, já que o anime de 2001 cobriu apenas uma parte do mangá de Natsuki Takaya. A estreia, que acontece no próximo dia 5 de abril, está definindo o título como “1ª temporada”, mostrando que pretende-se seguir o esquema de arcos separados para a série.

O elenco principal de vozes conta com:
Manaka Iwami (Teresa de Tada Never Falls in Love) como Tohru Honda
Nobunaga Shimazaki (Shido de Date a Live) como Yuki Souma
Yuuma Uchida (Ash Lynx de Banana Fish) como Kyo Souma
Yuuichi Nakamura (Gray de Fairy Tail) como Shigure Souma
Atsumi Tanezaki (Chise de The Ancient Magus’ Bride) como Arisa Uotani
Satomi Satou (Wendy de Fairy Tail) como Saki Hanajima

Pra quem é ligado nos temas musicais, a abertura ficará a cargo da cantora filipina Beverly (intérprete do tema de abertura da série tokusatsu Kamen Rider Build), com a canção chamada “Again“. Já o encerramento, ironicamente intitulado “Lucky Ending“, fica a cargo do cantor Vickeblanka (que já apareceu na 3ª abertura de Black Clover).

[Via Site Oficial Fruits Basket]


Exibição no Brasil?

Nada foi divulgando oficialmente sobre a exibição oficial de Fruits Basket por aqui. No Japão a nova série passará pela TV Tokyo e outras estações, e no Ocidente haverá uma distribuição exclusiva da FUNimation, que exibirá nos EUA através de sua própria plataforma de streaming.

No entanto, visitando o site oficial do anime, podemos verificar que existe uma página em língua portuguesa. Ou seja, há intenção de se exibir Fruits Basket nesse idioma. Você pode acessar essa página clicando aqui.

Também há um vídeo legendado em português com uma mensagem dos atores que dão voz aos personagens:

https://youtu.be/ucBoxqVQ7lU


Criado por Natsuki Takaya, Fruits Basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, totalizando 23 volumes encadernados (publicados no Brasil pela Editora JBC). Em 2001 virou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que não cobriu toda a história dos quadrinhos.

A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, Natsuki resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, será encerrada em breve (falta um capítulo só), totalizando 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots.