Mais animes distribuídos no Brasil pela Sato Company chegaram recentemente ao catálogo do Prime Video, serviço de streaming da Amazon. O filme Bayonetta: Destino Sangrento já estava disponível há algumas semanas (chegou junto dos filmes de Hunter X Hunter), apenas com opção de áudio dublado em português. Já a série GR: Robô Gigante chegou esta semana, apenas com opção de áudio original em japonês e legendas em português.

GR: Robô Gigante é um anime de 2007 que comemora os 40 anos do mangá Giant Robo, criado por Mitsuteru Yokoyama (Gigantor – O Homem de Aço, Babel II). Esse mangá deu origem, no mesmo ano de seu lançamento, a uma das séries tokusatsu mais “cult” de todos os tempos, Robô Gigante – exibida no Brasil a partir de novembro de 1969 nos sábados da Globo, tendo passagem também pela TV Tupi e Record.

Esse remake animado muda bastante do enredo original e foi exibido entre 2015 e 2016 pela Netflix, com opção de dublagem em português (ausente no Prime Video). Sinopse pelo Prime Video:
A história se passa no início do século 21, quando a Terra é invadida por robôs gigantes. O jovem Daisaku Kusama encontra um desses monstros, o GR-1, em uma ruína em Okinawa. Influenciado por forças que não consegue entender, Daisaku acaba firmando uma forte ligação com o misterioso robô e se vê no meio de uma guerra entre duas misteriosas organizações.

 

Com animação do estúdio Gonzo, Bayonetta: Destino Sangrento foi lançado originalmente em 2013, sendo baseado na série de games que começou em 2009. O anime também está disponível atualmente pela Netflix.

Sinopse pelo Prime Video:
Baseado no videogame de mesmo nome da desenvolvedora Platinum Games, o filme segue a história da bruxa Bayonetta, enquanto derrota anjos e tenta relembrar seu passado. Com ela está uma criança que a chama de “mamãe”, um jornalista que guarda um rancor pessoal contra ela e uma misteriosa mulher de cabelo branco que parece saber mais sobre Bayonetta antes de seu despertar há 20 anos.

[Via Prime Video]

Agradecimentos ao leitor @BoB_Bubble_Blue