Neste domingo (24/03) aconteceu a 15ª edição do Anime no Orion, evento de cultura pop em São José dos Campos. Por meio do editor Levi Trindade, a Panini aproveitou pra anunciar 3 novos títulos no seu catálogo de mangás, também divulgados hoje (25/03) em sua página do Facebook com todas as informações necessárias para o preparo do consumidor.


O primeiro título é Tenkuu Shinpan. Publicado desde dezembro de 2013 na revista Manga Box (Koi to uso, Horizon), é um horror com arte de Takahiro Oba (Stand by Me) e história de Tsuina Miura (argumento do 1º volume de Ajin), que mostra Yuri Honjou, uma jovem de 16 anos que se encontra aprisionada em um prédio onde as portas estão misteriosamente trancadas. Yuri presencia um homem mascarado enfiando um machado na cabeça de outra pessoa e, desesperada por uma saída, vai até o telhado e se depara com um mundo sem vida e com diversos prédios como o que ela está. Para piorar sua situação, não existe apenas um assassino de máscara rondando o prédio e Yuri precisa arranjar uma forma de escapar com vida.

Com lançamento previsto para maio, terá a publicação mensal, capa cartão com verniz e miolo em papel offwhite (o mesmo de The Promised Neverland e Dragon Ball Super). No Japão, o mangá tem atualmente 19 volumes.


Moriarty the Patriot, publicado desde agosto de 2016 na Jump SQ (Blue Exorcist, Seraph of the End), é um mistério  com arte de Hikaru Miyoshi (Inspector Akane Tsunemori) e história de Ryosuke Takeuchi (All You Need is Kill). O mangá reimagina a história de Sherlock Holmes com o protagonista Moriarty, explorando suas motivações para se tornar o maior detetive da Inglaterra.

O lançamento está previsto para julho, publicação bimestra, capa cartão com laminação fosca e miolo em offwhite. No Japão, o mangá tem atualmente 8 volumes.


E por último, o grande anúncio é Food Wars (Shokugeki no Souma), publicado desde novembro de 2012 na revista Shonen Jump, com arte de Shun Saeki (Harem Time), história de Yuuto Tsukuda (Shokugeki no Sanji) e Yuki Morisaki. Nós conhecemos a história do garoto Souma Yukihira, que ajuda seu pai no restaurante da família e sonha em se tornar, algum dia, o chefe do restaurante. Até que seu pai, repentinamente, decide fechar o restaurante e viajar o mundo, enviando Souma para uma escola de elite culinária, famosa por suas “guerras de comida”, onde apenas 10% dos alunos se graduam. Souma e seus colegas de classe lutam para sobreviver nessa guerra culinária e provar que são os melhores.

O mangá ganhou adaptação animada pelo estúdio J.C.Staff em 2015. A série, exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, já reúne mais de 60 episódios.

Para quem esperava há tempos por esse lançamento, a previsão é para que chegue em maio, com publicação mensal, capa cartão com verniz e miolo offwhite.

Todos os mangás anunciados terão preço de capa de R$22,90.

[Via Panini facebook]