Nos últimos dias, a distribuidora Sato Company vem despejando seus títulos nipônicos no catálogo do Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Os títulos já estiveram na concorrência (vários ainda podem ser encontrados na Netflix, por exemplo), mas ajudam a ampliar o acervo do nicho que vem recebendo mais atenção da plataforma.

Além dos filmes de Hunter X Hunter, Bayonetta, da série GR: Robô Gigante e do OVA de Highschool of the Dead, recentemente chegaram também: Devil May Cry, Garo: Red Réquiem, Usagi Drop (filme live-action) e a série de Highschool of the Dead. Também entraram outras opções de áudio para Bayonetta: Destino Sangrento, disponibilizadas em páginas separadas.

Baseado na série de games desenvolvida pela Capcom desde 2001, o anime de Devil May Cry veio em 2007, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Madhouse (Death Note, One-Punch Man 1ª temporada). A direção é de Shin Itagaki, o mesmo da nova versão de Berserk.

Sinopse pelo Prime Video:
Esta assustadora animação narra as aventuras de Dante, um caçador de demônios meio-humano conhecido por capturar os demônios mais ameaçadores.

Disponível com áudio original em japonês e legendas em português.


Garo: Red Requiem chegou a ficar disponível durante um bom tempo no catálogo da Netflix. É o primeiro longa-metragem para cinemas derivado da série tokusatsu Garo (2005), estreando no Japão em 2010, com direção de Keita Amemiya (criador da série). No filme, o herói Kouga Saejima se transforma em seu alter-ego Garo para lutar junto aos sacerdotes do Makai. O objetivo será destruir as criaturas que ameaçam a sua cidade natal.

Disponível em duas versões (com páginas diferentes). Um com áudio original em japonês e legendas em português e a outra com dublagem em português.


Usagi Drop é um filme live-action de 2011, que adapta o mangá homônimo de Yumi Unita. Com 10 volumes, a série original foi publicada a partir de 2005, pela Shodensha (no Brasil, saiu pela NewPOP a partir de 2014). Em 2011, também recebeu uma adaptação animada.

Sinopse pelo Prime Video:
Daikichi, um jovem solteiro de 27 anos, retorna à casa de sua família para o funeral de seu avô. No local, descobre que este havia deixado uma filha ilegítima de 6 anos. Ao perceber que toda a família vê a criança como um problema, e que pretendem doá-la para a adoção, Daikichi decide assumir a responsabilidade de criá-la.

Disponível com áudio original em japonês e legendas em português.



Highschool of the Dead é uma série baseada no mangá de terror escrito pelo já falecido Daisuke Satou e ilustrado por Shouji Satou, publicado entre 2006 e 2011, com um breve retorno em 2013, pela revista Monthly Dragon Age, rendendo 7 volumes encadernados. Aqui no Brasil, foi publicado pela Panini em formato normal e numa edição de luxo full color.

O anime de 12 episódios surgiu em 2010, pelo mesmo estúdio de Devil May Cry, o Madhouse. Lembrando que um OVA também está disponível na plataforma.

Sinopse pelo Prime Video:
Um vírus mortal está transformando as pessoas em cadáveres ambulantes. Takashi e seus amigos tentam escapar dos mortos-vivos.

Disponível com áudio original em japonês e legendas em português.


[Via Prime Video]