Mangás que falam de esportes são bem famosos, não importa se você pratica ou não, a trama junto à adrenalina representada nas competições torna a leitura excitante. Tem mangá para todos os gostos, como basquete (Slam Dunk, Kuroku no Basket), futebol (Captain Tsubasa), boxe (Hajime no Ippo), corrida (Prince of Stride: Galaxy Rush), vôlei (Haikyuu!!) e assim por diante, porém… Parece que a editora japonesa Hachidori não estava satisfeita e resolveu criar sua própria revista de esportes focada em… golfe.

A revista Golf Enjoy Comic começou a ser vendida no dia 25 deste mês e, surpreendentemente, sua primeira edição conta com 10 autores, incluindo os renomados octogenários Tetsuya Chiba (Ashita no Joe) e Kazuo Koike (Lobo Solitário). Além das histórias, a publicação também contém dicas sobre como melhorar sua postura em jogo e brindes relacionados ao esporte.

Apesar de ser incomum, o golfe não é tão negligenciado por autores e temos um bom número de títulos para quem se interessa, ou simplesmente só gosta de uma boa história com competições. Por exemplo King Golf, de Ken Sasaki é publicado desde agosto de 2008 na Shonen Sunday Super (Spriggan); Dan Doh!!, de Daichi Banjou, foi publicado entre 1995 e 2000 na Shonen Sunday (Magi, InuYasha) e o mais recente Robot x Laserbeam, de Tadayoshi Fujimaki, começou a ser publicado em março de 2017 e concluído em junho de 2018 na Shonen Jump (One Piece, Bleach). E a lista de exemplos é um pouco mais longa do que parece.

Para quem se interessa ou sente curiosidade de saber como é uma revista focada em golfe, pode adquirir (ou só observar a capa) pela Amazon

Capa da primeira edição da revista.

[Via AnimeNewsNetwork]