A revista Famitsu, principal publicação de games no Japão, divulgou nesta semana novos detalhes a respeito da recém-anunciada expansão para Attack on Titan 2, intitulada Final Battle. De acordo com os desenvolvedores, o principal motivo em produzir este novo conteúdo para o jogo, lançado no ano passado, seria porque a terceira temporada do anime não tem conteúdo suficiente para produzir um game completamente inédito.

Dentre as novidades divulgadas, o novo modo história não terá um personagem original, mas num determinado momento será possível jogar com Zeke Yeager, irmão mais velho de Eren. Os jogadores também poderão transferir seu progresso e dados salvos do jogo de 2018, para esta nova versão.

Os novos episódios da campanha, que reproduzem o arco da terceira temporada do anime, terão uma dificuldade fixa, mas não ficou claro se isso significa um desafio maior ou mais fácil. Personagens criados em outros modos também poderão ser usados neste modo principal. Um novo modo chamado Original Corps também foi apresentado, mas a revista não mostrou mais detalhes.

Thunder Spear é um dos novos equipamentos de tiro.

O Thunder Spear, novo equipamento de tiro, foi detalhado como uma arma que atinge e trava em objetos próximos; então se quiser atingir os pés de um Titã, por exemplo, terá que estar próximo de seus pés. Os desenvolvedores afirmaram que no início, os jogadores poderão sentir um pouco de dificuldade para usá-lo, mas ficarão bem desde que pensem corretamente a posição do personagem.

No inédito modo de recuperação da muralha (Wall Reclamation Mode), foram incluídos eventos não exibidos pelo anime, como uma conversa entre Zeke e Eren. Neste modo, os jogadores formarão esquadrões com o objetivo de recuperar as muralhas invadidas pelos Titãs.

Attack on Titan 2: Final Battle chega em 4 de julho no Japão, e 5 de julho na América e Europa, em versões para PlayStation 4PlayStation VitaXbox OneNintendo Switch, e PC (via Steam). O jogo é produzido pelo estúdio Omega Force (uma divisão da Koei Tecmo) e distribuído pela Bandai Namco Entertainment.

[Via Siliconera]