A obra Manga Rupo Chuunen Doutei (漫画ルポ 中年童貞), da dupla Atsuhiko Nakamura e Bargain Sakuraichi, deve ser lançada no Brasil pela Pipoca & Nanquim. O indício surgiu após a editora registrar a obra no site do ISBN, um sistema internacional padronizado que identifica numericamente as publicações segundo o título, autor, país e editora.

De acordo com o ISBN, o mangá deve ser lançado no país com o título traduzido, Virgem Depois dos 30, ainda este ano. A edição brasileira será publicada em volume único (como no original), com 240 páginas e tradução de Drik Sada. Vale ressaltar que até o momento, a editora não realizou um anúncio formal da obra, nem se pronunciou a respeito do vazamento.


Atualização 28/03: Em contato com a editora, mais detalhes foram confirmados. Saiba mais aqui.


No Japão, Manga Rupo Chuunen Doutei foi publicado em volume único pela editora Leed, e serializado na revista Leed Cafe em 2016. Adaptação do trabalho de um sociólogo de renome, o mangá retrata a vida de 8 japoneses virgens, e qualquer semelhança destes homens com pessoas reais não é acidental. Estatísticas apontam que um quarto dos homens japoneses entre trinta e cinquenta anos, nunca tiveram uma experiência sexual, o que representa mais de 4 milhões de pessoas. A vida de oito homens é encenada neste mangá sociológico; são vidas muito reais, eles sofrem e desejam, sentem esperança, orgulho, vergonha e humilhação pública. Esta obra apresenta portanto, com uma visão empática, um lado que denuncia a hipocrisia da sociedade japonesa, e ao mesmo tempo, mata aos poucos tais pessoas pela exclusão social.

Mais cedo, a editora Pipoca & Nanquim divulgou através de suas redes sociais, um selo próprio para o lançamento de mangás, intitulado Drago. A imagem deste selo você confere acima.

[Via BBM, Crunchyroll]