Ontem você viu aqui que os exímios caçadores de ISBN (código de registro de publicações) notaram que o título Virgem Depois dos 30 (Manga Rupo Chuunen Doutei) foi catalogado em nome da editora Pipoca & Nanquim. Entramos em contato com a editora que, além de confirmar o lançamento, trouxe algumas informações sobre o produto final e seu novo selo de mangás, o Drago.

Virgem Depois dos 30 deve ser lançado entre abril e maio. O volume único terá capa cartão e uma sobrecapa (assim como a edição japonesa) impressa com cor especial. O miolo, que traz 240 páginas em preto e branco, virá em papel Lux Cream 80g (maior gramatura). O formato é o 15,5 x 22 cm e o preço será revelado mais para frente.

Publicado originalmente em 2016 pela revista japonesa Leed Cafe, a obra traz arte de Bargain Sakuraichi, que adaptou para a linguagem dos mangás o livro-documentário Virgens de Meia-idade, do autor Atsuhiko Nakamura. Nos quadrinhos, acompanhamos a encenação de histórias reais de 8 japoneses virgens, entre 30 e 50 anos, seus sofrimentos e seus desejos, divididos em 10 capítulos – cada um sempre traz ao final algumas palavras do autor do livro que deu origem ao mangá.

Parece ser uma comédia, mas é um mangá bastante pesado, talvez o mais pesado e polêmico já lançado no Brasil. Vai dar o que falar.
Bruno Zago – Editor do Pipoca & Nanquim
Vale lembrar que a editora ainda não anunciou o mangá oficialmente em suas redes. Mais informações devem surgir em breve.

Drago: o selo de mangás do Pipoca & Nanquim

Virgem Depois dos 30 não é o primeiro mangá da editora. No ano passado, foi lançada a obra Guardiões do Louvre, do renomado Jiro Taniguchi. Completamente colorida, a edição caprichada é o maior mangá em dimensões físicas já publicado por aqui.

Imagem do selo ‘Drago’.

O Pipoca & Nanquim nunca escondeu o desejo de publicar mais quadrinhos japoneses (Bruno Zago, um dos editores, trabalhou por anos com os mangás da Panini, sendo responsável por publicações como Dragon Ball). Com o lançamento do selo DRAGO, específico para mangás e que começa junto ao Virgem Depois dos 30, a editora ambiciona continuar navegando no cenário alternativo, com histórias mais voltadas ao público adulto e que poucos arriscariam a trazer para cá. Os títulos desse selo devem sempre trazer capa cartão e sobrecapa, dando uma unidade para formar o que será uma coleção – o que não significa que mantenham o mesmo visual estético, cada um terá sua particularidade nesse sentido.

Atualização 30/3: A editora publicou um vídeo comentando mais sobre o novo selo de mangás. Confira abaixo:

 

[Informações via Pipoca & Nanquim]