A editora JBC anunciou nesta sexta (29) através de seu programa semanal no YouTube, o Henshin Online, que lançará o mangá The Ghost in The Shell 1.5 no Brasil ainda em 2019. A obra de Masamune Shirow foi publicada em volume único no Japão pela editora Kodansha, e seriada na revista Young Magazine entre 1991 e 1996.

De acordo com o gerente de conteúdo da JBC, Cassius Medauar, a editora pretende publicar o mangá ainda no primeiro semestre deste ano, portanto, podemos esperar que a obra seja lançada pelo menos até o mês de junho. Mais detalhes da edição brasileira serão revelados em breve.

Capa japonesa de The Ghost in The Shell 1.5, publicada em volume único

The Ghost in The Shell 1.5: Human-Error Processor compila “histórias perdidas”, narrando quatro casos que a Seção 9 investiga entre os volumes 1 e 2. Na primeira destas histórias, “Fat Cat“, a equipe investiga recentes atividades estranhas de um homem a mando de sua filha, uma das amigas do chefe Daisuke Aramaki. Em “Drive Slave“, a Seção 9 protege a testemunha-chave de um processo judicial, enquanto o major Kusanagi tenta capturar o homem responsável pelos assassinatos. A história de “Mines of the Mind” apresenta Batou e Togusa investigando uma série de assassinatos, com todas as vítimas marcadas com a mesma tatuagem; e em “Lost Past”, a investigação sobre um sequestro que deu errado coloca a Seção 6 como principal suspeita de uma sabotagem, ao ter supostamente contratado um franco-atirador.

A JBC já publicou anteriormente os primeiros volumes da obra, The Ghost in The Shell e The Ghost in The Shell 2.0, além do guia Ghost in the Shell – Perfect Book, com informações detalhadas de toda a franquia.

[Via Henshin Online]


Sobre Ghost in the Shell

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original (lançado no Brasil pela Editora JBC), criado por Masamune Shirow, foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix. Desde então, outras continuações em mangá e também em anime foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas no ano passado.

Uma nova produção está programada para 2020 com exibição exclusiva da Netflix.


Ghost in the Shell na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.