Romance Dawn, uma oneshot publicada por Eiichiro Oda em 1996 e que posteriormente deu origem ao mangá de One Piece, receberá uma adaptação para anime este ano. O anúncio foi feito pelo site oficial de One Piece, que também divulgou que este se trata de um especial de episódio único, programado para ser exibido no dia que a série de anime completará 20 anos em exibição na TV japonesa (20 de outubro de 2019).

Considerado como um “protótipo” de One Piece, Romance Dawn é um mangá de dois capítulos, narrando duas histórias distintas. Ambas incluíam o jovem pirata Monkey D. Luffy como protagonista, no entanto, cada um era muito diferente do outro. As duas histórias foram publicadas na revista semanal Shonen Jump, em sua 41ª edição de 1996. Posteriormente, esta e outras oneshots foram compiladas em Wanted!, uma coletânea lançada em novembro de 1998 (já publicada no Brasil pela Panini).

A versão do mangá de Romance Dawn publicada no data book One Piece Red, também recebeu uma adaptação para anime lançada em 2008.

[Via Site Oficial]


Criado por Eiichiro Oda em 1997, One Piece é um dos maiores fenômenos de venda da história dos mangás no Japão. Serializada na Weekly Shonen Jump, a obra reúne 92 volumes até então, atualmente publicados no Brasil pela editora Panini.

A história acompanha a jornada de Monkey D. Luffy, que inspirado por seu herói de infância, navega os sete mares atrás do One Piece, um tesouro que dará o título de Rei dos Piratas a quem o encontrar. Quando pequeno, Luffy comeu um dos chamados “frutos do diabo”, o que acabou lhe dando a habilidade de se esticar como uma borracha – mas também o fez perder a capacidade de nadar. Ao longo de seu caminho, o aspirante a rei dos piratas acaba reunindo valiosos aliados, como o espadachim Zoro, a navegadora Nami e o cozinheiro Sanji.

Em 1999, a Toei Animation deu início à série animada, sucesso de audiência até os dias de hoje, com mais de 860 episódios. No Brasil, a 1ª temporada chegou pelo Cartoon Network em 2006, porém em uma versão cheia de censuras distribuída pela americana 4Kids. A mesma versão foi exibida também pelo SBT, com a diferença de exibir a abertura baseada na canção japonesa original. Todos os episódios sem cortes estão disponíveis com legendas pela Crunchyroll.

O mangá foi publicado pela primeira vez no Brasil em formato meio-tanko, pela Editora Conrad, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente a 2° parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 87 volumes encadernados lançados.