Seguindo em frente pra preencher a filmografia de Mamoru Hosoda, a Netflix adicionou hoje (1/4) ao seu catálogo o filme A Garota que Conquistou o Tempo (Toki o Kakeru Shoujo), uma das obras mais importantes da carreira do diretor. Como boa parte dos outros títulos, o filme só está disponível com áudio original em japonês e legendas em português e espanhol.

A Garota que Conquistou o Tempo foi produzido pelo estúdio Madhouse (Death Note) em 2006, sendo o primeiro longa-metragem “autoral” dirigido por Hosoda (antes ele tinha participado de filmes de Digimon e One Piece), com roteiro do parceiro Satoko Okudera (que também trabalhou ao lado do diretor em Guerras de Verão e Crianças Lobo). A história acompanha a adolescente Makoto Konno, que descobre ter o poder de viajar no tempo.

O filme foi um sucesso de crítica na época de lançamento, levando o prêmio de Melhor Animação do Ano pelo Japan Academy Prize. A personagem principal acabou se tornando símbolo do Studio Chizu, empresa do próprio Mamoru Hosoda, onde ele passou a dirigir seus filmes a partir de Crianças Lobo (2012).

No Brasil, A Garota que Conquistou o Tempo já foi exibido na TV paga pelos canais da rede HBO. Além desse, atualmente a Netflix também disponibiliza os seguintes filmes de Mamoru Hosoda: Crianças Lobo, O Rapaz e o Monstro e Guerras de Verão.

[Via Netflix]