Sendo uma iniciativa da quadrinista Renata Rinaldi, a Shoujo Bomb é a 1ª antologia brasileira de mangá shoujo, contando com 6 histórias fechadas que abordam as diversas nuances e particularidades dessa demografia. São histórias de aventura, descobertas pessoais, relacionamentos, mistérios, esporte, humor, magia e muita ousadia. Para isso, outras 5 autoras do cenário independente de mangá se juntaram ao time, Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Juliana Loyola, com a proposta de ser financiado através da plataforma de crowdfunding Catarse.

Numa campanha “tudo-ou-nada” com meta de R$13.000 (que vai até o dia 7 de maio), até o momento desse post, o projeto já arrecadou 73% de seu valor final, recebendo o apoio de 186 pessoas. Confira aqui a página oficial, com todas as informações oficiais. Ele conta com capa da Simone Beatriz (Studio Seasons), prefácio de Sônia Bibe Luyten e 6 convidadas que vão ilustrar a capa de abertura de cada História. São elas: Demi Goldheart, Tabby Chan, Kátia Schittine, Ava Francine, Eliana Oda e Adriana Yumi. Com o projeto financiado, o lançamento oficial será na Anime Friends 2019.

Abaixo, algumas ilustrações oficiais do mangá, amostras de páginas e sinopses de cada história:


Resumos das histórias

Em Bete! Renata Rinaldi nos mostra uma divertida e humorada história onde um pai de família conta para suas duas crianças a inusitada origem em sua infância do nome por trás do jogo chamado Bete.

Em Ocean’s Star, Mari Petrovana nos leva para o maravilhoso mundo sublime onde sonhar é essencial para a sociedade funcionar. Um universo onde todo cidadão precisa recolher sua energia durante o sonho todas as noites.

Na emocionante história de A joia mágica, Lígia Zanella traz o fantástico reino de Magdala, reconhecido como lar dos guerreiros mais fortes do planeta! Vivi Cobalto precisa superar o grande desafio da Torre do Dragão e conquistar sua jóia mágica para ser um guerreiro pleno.

Na aventura de Compass of the Stars, Juliana Loyola nos encanta com Mila e seu gato Mono! Eles adoram brincar e explorar a Floresta Secreta onde se encontram raridades capazes de colocar os dois em grandes aventuras de um mundo paralelo.

Em The Moon Witch, Cah Poszar nos emociona com o desafio da bruxinha Violeta! Ela precisa usar todo conhecimento que recebeu da irmã para evitar que a mesma seja levada por um ser misterioso e sombrio após um envenenamento.

Na história de Espelho D´água, Janaina Araújo nos impacta com um naufrágio de um navio rumo ao novo continente onde o jovem Leopoldo é salvo pela Rainha do Mar. Mal sabe ele que este resgate lhe renderia um encontro muito misterioso com a Orixá do mar.


Redes sociais das integrantes

Renata Rinaldi – @tintaderaposa
Cah Poszar – @cahposzar
Lígia Zanella – @ligia_zanella
Mari Petrovana – @mari_petrovana
Janaina Araújo – @araujo.jana.f
Juliana Loyola – @loyola_ju


Formato: 16 X 23 cm
Número de páginas: 128 pgs em papel Pólen, preto e branco.
Preço: R$35,00 o tier para adquirir o livro impresso no Catarse.
Forma de adquirir: Apoiando o Livro no Catarse.
Redes Sociais: www.catarse.me/shoujobomb e a hashtag #shoujobomb
Evento para divulgar novidades a atualizações no facebook:
https://www.facebook.com/events/2025950717702114/permalink/2050910495206136/



[Via Press Release]