O site oficial da revista Monthly! Spirit divulgou no último domingo (31/03) que a autora Akiko Higashimura irá lançar um novo mangá para a próxima edição da publicação, no próximo dia 27. Bara to Tulip (Rosa e tulipa, tradução literal) será uma série curta e o primeiro capítulo terá uma página colorida.

Imagem de divulgação. “Eu quero me encontrar. Eu quero me recuperar. O meu verdadeiro eu”.

O mangá faz parte de um projeto creditado à Akiko, que terá também um filme live-action com o ator e cantor JunHo, do grupo coreano 2PM, como Nero e Devon, personagens principais idênticos. O filme, que tem data de estreia prevista para 3 de maio, recebeu um trailer na última terça-feira (26/03) . Confira:

O filme é dirigido por Teruo Naguchi , com roteiro de Saeki Nejime (Boku wa Imouto ni Koi wo suru). Mitsuki Tanimura (Kazuma Ikezawa de Summer Wars), Hyunri, Eri Fuse (Joanna Belenbauza de Michiko to Hatchin) e Chansung (também do grupo 2PM) fazem parte do elenco.

Akiko Higashimura debutou em 1999 com Fruits Komouri na extinta revista Bouquet Deluxe, mas sua popularidade aumentou ao lançar Kisekae Yuka-chan (2000) na revista Cookie (Nana). Seus trabalhos mais conhecidos são Princess Jellyfish, publicado de outubro de 2008 a agosto de 2017 pela revista Kiss (You’re My Pet, Hotaru no Hikari), também recebeu uma adaptação em anime em 2010 e um live-action em 2014; Blank Canvas: My So-Called Artit’s Journey publicado de novembro de 2011 a janeiro de 2015 na revista Cocohana (Bread & Butier), recebeu o prêmio do 8º Mangá Taishou e no 19º Japan Media Arts Festival, e também entrou na lista do Kono Mangá ga Sugoi! (Este Mangá é Incrível!, tradução literal) por 4 anos seguidos; e Tokyo Tarareba Girls, que foi publicado de março de 2014 a abril de 2017 na revista Kiss.

Akiko também é irmã mais velha de Takuma Morishige, autor de Tonari no Seki-kun: The Master of Killing Time.

[Via M! Spirits website]