Nesta semana, a Rede Brasil de Televisão (canal de TV aberta que pega em algumas regiões do país – não confundir com a TV Brasil) trouxe o bloco Crunchyroll TV para a faixa das 20h, horário outrora alugado a programas religiosos. O bloco consiste na exibição diária de vários animes com dublagem em português, disponibilizados também via streaming pelo serviço da Crunchyroll.

A grade de segunda a sábado fica desse jeito:
Segunda: Re:Zero (2 episódios)
Terça: Entrevistas com Garotas-Monstro e Orange
Quarta: KonoSuba e A Empregada-Dragão da Srta. Kobayashi
Quinta: Black Clover (2 episódios) – deve ser substituído pelo episódio final de Entrevistas com Garotas-Monstro no dia 18 de abril
Sexta: Bungo Stray Dogs (2 episódios) – deve ser substituído por KonoSuba após a finalização
Sábado: Yamada-kun (2 episódios) – deve ser substituído por KonoSuba após a finalização

Os episódios de todas as séries seguem a sequência da mesma exibição que vinha ocorrendo até então às 22h.

[Via Gerência de Marketing da Crunchyroll]


Sobre Re:Zero

Re:Zero surgiu de uma light novel escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shinichirou Otsuka, publicada inicialmente online em 2012 e posteriormente, em 2014, publicada fisicamente. No Brasil, o primeiro arco adaptado em mangá foi concluído em 2 volumes pela Panini (leia a crítica aqui)enquanto a novel é publicada pela NewPOP, com 9 edições até o momento (um artbook também já foi confirmado pela mesma editora).

O anime teve sua estreia em 2016, com animação do estúdio White Fox (Akame Ga Kill!, Steins;Gate). A exibição simultânea com legendas aconteceu pela própria Crunchyroll, que ainda mantém a versão com áudio original disponível na plataforma.

A versão brasileira foi feita pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio. Uma 2ª temporada foi anunciada recentemente.

Sinopse pela Crunchyroll:
Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.


Sobre Orange

Criado como um mangá por Ichigo Takano nas páginas da revista japonesa Bessatsu MargaretOrange foi publicado originalmente entre 2012 e 2015, totalizando 6 volumes encadernados – todos publicados no Brasil pela Editora JBC.

Na história conhecemos uma jovem estudante comum chamada Naho Takamiya. Certo dia, ela se atrasa para a aula — algo que nunca aconteceu antes em sua vida — e se depara com uma carta em seu quarto. A grande questão é que esta carta foi enviada de 10 anos do futuro e ainda mais: foi enviada pela própria Naho. Na carta, o dia inteiro de Naho é contado, de como ela conhecerá Kakeru Naruse e até mesmo um atraso. No fim, há um pedido estranho, para que ela salve Kakeru.

Em 2015, a história foi adaptada em um filme live-action, dirigido por Kojiro Hashimoto. Em 2016 foi a vez do anime, com 13 episódios animados pelo Telecom Animation Film e dirigidos por Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate). Ainda em 2016, foi lançado um filme animado que reconta a história da série e apresenta uma continuidade inédita.

A versão dublada foi feita pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro. Todos os episódios, dublados e legendados, estão disponíveis pelo serviço de streaming da Crunchyroll.


Sobre Entrevistas com Garotas-Monstro

Chamado originalmente de Demi-chan wa Kataritai, e internacionalmente de Interviews with Monster Girls, o título estreou como mangá em 2014 nas páginas da revista Young Magazine the 3rd, com desenho e roteiro produzidos pelo artista Petos. A obra ainda está em publicação, reunindo até então 6 volumes.

A versão animada rendeu 13 episódios em 2017, com produção do estúdio A-1 Pictures (Fairy Tail) e direção de Ryou Andou (GATE). A comédia acompanha três “demis”, como são apelidados os seres que possuem particularidades incomuns (como vampiros, demônios da neve, súcubos…). Tetsuo Takahashi é um humano comum nesse universo, uma sociedade que está aceitando aos poucos a convivência com os demis. Ele é um professor de biologia fascinado pelo assunto dos demis, ensinando as garotas com o interesse de poder entendê-las melhor.

A versão dublada foi feita pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro. Todos os episódios, dublados e legendados, estão disponíveis pelo serviço de streaming da Crunchyroll.


Sobre KonoSuba

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, ou simplesmente KonoSuba, é originalmente uma série de novels de Natsume Akatsuki, criada em 2013, com vários derivados ainda em publicação. Além de mangá e game, virou anime em 2016, com 20 episódios mais 2 OVAs produzidos pelo Studio Deen. Um longa-metragem animado também foi lançado no Japão em janeiro deste ano.

Na história, após morrer em um trágico “acidente” de trânsito, o otaku Kazuma Sato encontra a debochada e impaciente deusa Aqua no além, que lhe oferece três possibilidades de vidas pós-morte: ir para o céu e ser obrigado a tomar sol durante toda a eternidade, reencarnar como um bebê e recomeçar tudo do zero, com outra família, ou ser enviado para um mundo medieval de aventuras místicas para enfrentar um rei demônio, mantendo suas memórias, com o cheat de poder portar qualquer habilidade, poder ou item que desejasse criar. Ele escolhe a última opção. No entanto, para a surpresa da deusa guia, decide carregá-la como item. Daí em diante, o anime conta a história atrapalhada da dupla em tal mundo de aventuras, destacando que aventuras, quando vividas por NPCs, podem não ser tão emocionantes – ou heroicas – assim.

A versão dublada foi feita pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro. Todos os episódios do primeiro anime, dublados e legendados, estão disponíveis pelo serviço de streaming da Crunchyroll.


Sobre A Empregada-Dragão da Srta. Kobayashi

Miss Kobayashi’s Dragon Maid (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon) surgiu como mangá em 2013, reunindo 7 volumes até o momento. A autoria é creditada ao pseudônimo Coolkyoushinja, mas também há spin-offs tocados por outros nomes. O anime do estúdio Kyoto Animation veio em 2017, com direção de Yasuhiro Takemoto (Full Metal Panic? Fumoffu), reunindo 13 episódios e um especial. Uma 2ª temporada já foi anunciada.

Sinopse pela Crunchyroll: A Srta. Kobayashi é uma funcionária comum que leva uma vida bem banal e mora sozinha em um pequeno apartamento – até que ela salva a vida de um dragão fêmea em apuros. Esse dragão, chamado Tohru, é capaz de se transformar numa adorável garota humana (com chifres e um longo rabo) que fará de tudo para retribuir seu gesto, queira a Srta. Kobayashi ou não! Com esse persistente e amoroso dragão como colega de apartamento, tudo fica mais difícil, e a vida normal da Srta. Kobayashi está prestes a ir pelos ares! 

A versão brasileira foi feita pelo estúdio Wan Marc, do Rio. Todos os episódios dublados e legendados estão disponíveis pelo serviço de streaming da Crunchyroll.


Sobre Black Clover

Black Clover surgiu originalmente como mangá em 2015, pelas mãos de Yuki Tabata. O título se tornou promessa da revista Weekly Shonen Jump misturando vários conceitos clássicos da narrativa típica da publicação, reunindo até o presente momento 16 volumes encadernados. A Editora Panini publica o mangá no Brasil desde julho do ano passado.

O anime pelo Studio Pierrot veio em outubro de 2017 e conta até o presente momento com 78 episódios – todos disponíveis legendados pela Crunchyroll, que exibe a série simultaneamente com o Japão. Conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia. [Sinopse pela Crunchyroll]

A versão brasileira foi feita pelo estúdio Som de Vera Cruz, do Rio. 26 episódios dublados estão disponíveis pelo serviço de streaming da Crunchyroll.


Sobre Bungo Stray Dogs

Bungo Stray Dogs gira em torno de várias figuras literárias do Japão, como Atsushi Nakajima, o protagonista que possui uma habilidade especial de transformar-se num tigre branco com força monstruosa e rápida capacidade de regeneração, mas que na vida real foi um importante escritor japonês. Nesta história, Atsushi passa a integrar uma organização chamada Agência de Detetives Armados, tornando-se o responsável pela investigação de inúmeros casos incomuns que nem a polícia ou os militares são capazes de resolver.

As duas temporadas da série de anime são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com opção de dublagem (realizada no estúdio Unidub, de São Paulo) e legendas em português. O mangá, criado pela dupla Kafka Asagiri e Sango Harukawa, já possui 16 volumes encadernados no Japão. Atualmente, ele é publicado aqui pela editora Panini – confira nossa resenha do 1º volume. Um filme da série foi exibido em cinemas do Brasil no ano passado. Uma terceira temporada está programada para estrear no dia 12 de abril.


Sobre Yamada-kun e as Sete Bruxas

Yamada-kun and the Seven Witches (também conhecido como Yamada-kun to 7-nin no Majo) é originalmente uma série de mangá criada por Miki Yoshikawa, e publicada no Japão de 2012 à 2017, concluída com 28 volumes encadernados. A obra foi primeiramente adaptada como um drama televiso com atores japoneses, em 2013. A versão de anime foi produzida pelo estúdio Liden Films, e conta com 12 episódios e mais 3 OVAs.

Na história, um garoto comum do colegial chamado Yamada, certo dia esbarrou acidentalmente nas escadas com uma bela estudante, chamada Shiraishi. Quando ambos recobraram suas consciências, perceberam que haviam trocado de corpo, e juntos, eles descobrirão que este não foi o único acontecimento misterioso ocorrido na escola.

A versão brasileira foi feita pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas. Todos os episódios, dublados e legendados, estão disponíveis pelo serviço de streaming da Crunchyroll.