O canal oficial no YouTube do cantor Ricardo Cruz publicou nesta terça-feira (2) a primeira parte (de um total de 3) de uma entrevista exclusiva com Hiroshi Watari. O ator japonês de 56 anos estrelou Sharivan – O Guardião do Espaço (Uchuu Keiji Sharivan), série de 1983 que foi a segunda da franquia Metal Hero, produzida pela Toei Company. Mais tarde interpretou Boomerman em O Fantástico Jaspion (Kyoju Tokusou Juspion) em 1985 e no ano seguinte viveu o Guerreiro Dimensional Spielvan (Jikku Senshi Spielban). O astro protagonizou ainda o videoclipe “On The Rocks“, do primeiro disco de Ricardo.

Na ocasião, ambos seguiram viagem para a cidade de Yorii, onde se situa a lendária Pedreira da Toei. O local marcou as cenas de ação dos heróis da Toei Company nas décadas de 1980 e 1990. Aqui no Brasil, a “Pedreira” ficou conhecida através das diversas séries tokusatsu exibidas nos tempos da extinta Rede Manchete. Watari não pisava na Pedreira há cerca de 30 anos e Ricardo há 20.

Spielvan (ou “Jaspion 2” no Brasil) na Pedreira da Toei | Divulgação/Toei

Eles passaram brevemente pelos Estúdios de Filmagem da Toei, em Tóquio, onde cenas de cockpit dos robôs gigantes, por exemplo, eram filmados. De lá eles seguiram o mesmo percurso que os atores caminhavam diariamente para as filmagens em Yorii. Durante o descontraído bate-papo, Watari contou curiosidades sobre os tempos em que atuava nas séries tokusatsu e sobre a puxada rotina de gravações.

A saída do estúdio em Oizumi era mais ou menos às 7h da manhã. Entre as 6h e as 7h, na verdade. […] A gente chegava às 9h em Yorii, demorava mais ou menos 2 horas até lá. Aí, a gente começava a partir das 9h, filmava até o almoço, comia e continuava ate o sol baixar, acho que até umas 17h. Eram duas horas para voltar. Às 19h, a gente jantava e, a partir das 20h, começavam as filmagens em estúdio.

Indagado sobre quanto tempo dormia diariamente, Watari respondeu: “Só dormia 2, 3 horas“.

O ator contou que chegou a se machucar durante as gravações de Sharivan e mencionou sobre o motivo da saída de Boomerman em Jaspion, devido à uma cirurgia de retirada de pinos que o ator teve que se submeter após um acidente de moto.

Assista à entrevista completa: