A Temporada de Primavera (período correspondente ao nosso outono) começou na semana passada e o serviço de streaming da Crunchyroll garantiu pelo menos 15 títulos com transmissão simultânea para os brasileiros (fora as continuações diretas de temporadas anteriores). Os destaques ficam para a 3ª temporada de Bungo Stray Dogs (que esperamos que futuramente ganhe uma dublagem em português, embora nada tenha sido anunciado ainda), Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (que já estreou) e Sarazanmai, nova série do estúdio MAPPA.

Abaixo você confere uma lista de todos os títulos já revelados (alguns já estão estrearam, inclusive), junto a mais alguns detalhes.

 

BUNGO STRAY DOGS S3

Estreia no dia 12 de abril, com novos episódios todas as sextas, às 11h.

Nova fase da adaptação animada do mangá criado pela dupla Kafka Asagiri e Sango Harukawa, que já possui 16 volumes encadernados no Japão. Atualmente, ele é publicado aqui pela editora Panini – confira nossa resenha do 1º volume.

Toda a equipe de produção do estúdio Bones (My Hero Academia) e elenco de dublagem das temporadas anteriores também retornam nesta continuação, incluindo o diretor Takuya Igarashi e o roteirista Yoji Enokido. As temporadas anteriores estão disponíveis na Crunchyroll, com opções dublada e legendada – a série foi exibida em TV aberta pela Rede Brasil, dentro do bloco Crunchyroll TV.

Sinopse oficial:
O Tigre Branco e a Fera Negra – a luta de Atsushi Nakagawa e Ryunosuke Akutagawa contra Francis F. marca o fim da grande guerra contra a Guilda. A vida segue normalmente em Yokoyama, graças à trégua entre a Agência de Detetives Armados e a Máfia do Porto que, juntos, salvaram a cidade da ruína. Mas ainda há rumores que dissidentes da Guilda e de outras organizações criminosas estão vindo do exterior. Enquanto isso, Osamu Dazai recebe premonições de outro desastre iminente. E espreitando das sombras está Fyodor D., líder dos Ratos na Casa dos Mortos, uma organização pirata com terríveis planos prestes a serem executados.


SARAZANMAI

Estreia no dia 11 de abril, com novos episódios todas as quintas, às 16h55.

Nova série original do estúdio MAPPA (Yuri!!! On Ice), deve contar com 11 episódios dirigidos por Kunihiko Ikuhara (Sailor Moon S), chefiado por Nobuyuki Takeuchi (Fireworks – Luzes no Céu).

Sinopse oficial:
Um dia, em Asakusa, três estudantes do fundamental – Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinnai – conhecem Keppi, um misterioso kappa que rouba suas jóias místicas e os transforma em kappas. Para voltar para sua forma original, eles precisam enfrentar kappas zumbis e roubar as jóias místicas deles. Será que os garotos conseguirão estabelecer laços entre si para roubar as jóias dos zumbis? Ao mesmo tempo, algo estranho está acontecendo na delegacia onde trabalham Reo Niiboshi e Mabu Akutsu. Esta é a história de três garotos que não conseguem se conectar com alguém que lhes é importante, e estão aprendendo o verdadeiro significado dessas conexões.

 


CINDERELLA NINE

Disponível desde o dia 7 de abril. Novos episódios todo domingo, às 14h45.

Série baseada no game mobile Hachigatsu no Cinderella Nine, lançado no Japão em 2017 para iOS e Android. A animação é do TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas), com direção de Susumu Kudo (K-Project, Dear Boys).

Sinopse oficial:
Quando Arihara Tsubasa entra no Colégio Regional de Rigahama e descobre que eles não têm clube de beisebol, ela decide inaugurar um clube de beisebol por vontade própria. Com isso, acaba atraindo garotas que nunca jogaram beisebol antes, garotas que acabaram desistido do esporte e garotas que são atraídas por grandes desafios. O Clube de Beisebol Feminino de Rigahama percorre os desafios da juventude, com suas inúmeros conflitos e rixas, mas sempre apoiando umas às outras! E assim, começa o verão mais caloroso que o mundo jamais conheceu…


MIDNIGHT OCCULT CIVIL SERVANTS

Disponível desde o dia 7 de abril. Novos episódios todo domingo, às 13h30.

Baseado no mangá de Youko Tamotsu, ainda em publicação no Japão pela revista Monthly Asuka, reunindo até o momento 8 volumes. A animação é do estúdio Liden Films (Terra Formars), com direção de Tetsuya Watanabe (Schwarzesmarken).

Sinopse oficial:
Arata Miyako acho que tinha sido contratado pela Prefeitura de Shinjuku para um emprego qualquer como funcionário público. Contudo, ele logo descobre que foi alocado no Departamento de Relações Noturnas, que opera em segredo em cada uma das 23 prefeituras de Tóquio. Seu trabalho é resolver assuntos secretos envolvendo ocultismo e seres não-humanos. Ao lado de Kyoichi Sakaki, chefe de departamento, e de Theo Himetsuka, um fanático pelo sobrenatural, eles trabalham todas as noites, encarando seres cuja existência desafia nossa compreensão de mundo.


JOSHI KAUSEI

Disponível desde o dia 6 de abril. Novos episódios todo sábado, às 12h15.

Baseado no mangá de comédia de Ken Wakai, publicado digitalmente desde 2013 pelo Web Comic Action – reunindo 8 volumes até então. Produzido no estúdio Seven (mais conhecido pelo catálogo de animes eróticos), tem direção de Noriyoshi Sasaki (Ojisan and Marshmallow).

Sinopse oficial:
Um anime mudo sobre garotas colegiais que é uma gracinha, mesmo sem diálogos! Conheça a história de três garotas e suas divertidas vidas de colegial: a belíssima e azarada Momoko, a sisuda Shibumi e seus óculos, e a pequena e gentil Mayumi. O dia-a-dia destas garotas um pouco atrapalhadas, mas muito fofas.


NOBUNAGA TEACHER’S YOUNG BRIDE

Disponível desde o dia 6 de abril. Novos episódios todo domingo, às 12h20.

Com o título original de Nobunaga-sensei no Osanazuma, esse é mais um anime de comédia do estúdio Seven, inclusive com o mesmo diretor de Joshi Kausei. Os episódios curtos, de 7 minutos cada, têm como base o mangá de Azure Konno, publicado na revista Monthly Action desde 2017.

Sinopse oficial:
“Um dia, vai aparecer uma garota caidinha por mim.”
Nobunaga é um professor que esperou sua vida toda para estar numa situação dessas, que só acontece em videogames. Um dia, uma garota de 14 anos chamada Kicho aparece e lhe diz que é sua esposa?! Aparentemente, ela veio da Era dos Reinos Combatentes, confundiu o professor com o famoso Oda Nobunaga e decidiu que quer ter seus filhos! Um romance que transcende as barreiras de idade entre um professor viciado em dating sims e uma princesa do período feudal!


AMAZING STRANGER

Disponível desde o dia 6 de abril. Novos episódios todo domingo, às 12h.

Anime derivado do mangá Over Drive Girl 1/6, criado pelo artista Öyster, cuja primeira série foi publicada entre 2012 e 2015 na revista Comic High!. Ano passado começou a ser publicada uma sequência, chamada de Over Drive Girls, pela Nico Nico Seiga. A versão animada é do desconhecido Studio A-Cat, com direção de Keitaro Motonaga.

Sinopse oficial:
Bouida Haruto é um otaku ferrenho que não tem interesse algum em garotas 3D. Um dia, a figure de Nona, sua personagem favorita de anime, começa a ganhar vida! Não perca a rotina frenética de casados do otaku e sua esposa robô!


YATOGAME-CHAN KANSATSU NIKKI

Disponível desde o dia 8 de abril. Novos episódios toda segunda, às 8h15.

Baseado em um mangá de 4 painéis (4-koma), também criado pelo Öyster (veja o Amazing Stranger, acima), publicado desde 2017 na revista Monthly Comic Rex. Com episódios de 12 minutos, a animação é do estúdio Saetta (Jingai-san no Yome), junto ao Creators in Pack. A direção é de Hisayoshi Hirawasa (Miss Bernard said.).

Sinopse oficial:
Nascido e crescido em Tóquio, o colegial Jin Kaito se muda para Nagoya, onde conhece Yatogame Monaka, uma colega que exibe com muito orgulho seu dialeto regional. Com sua aparência felina e um sotaque fortíssimo, Yatogame se recusa a abrir seu coração para o rapaz. Esta comédia com um toque regional vai divulgar as belezas de Nagoya através da adorável Yatogame-chan!


HITORIBOCCHI NO MARUMARUSEIKATSU

Disponível desde o dia 5 de abril. Novos episódios toda sexta, às 16h15.

Baseado em um mangá de 4 painéis (4-koma), criado por Katsuo em 2013 para a a revista Comic Dengeki Daiouji. Tem animação do estúdio C2C (Harukana Receive) e direção de Takebumi Anzai (que dirigiu alguns episódios de Mob Psycho 100).

Sinopse oficial:
Hitori Bocchi, uma garota que sofre de ansiedade severa, só fez uma amiga durante todo o fundamental. Ao descobrir que irão para escolas diferentes no ano seguinte, Bocchi promete pra si mesma: “até o fim do ginásio, eu serei amiga de todos os meus colegas de classe.” E se ela não conseguir… A amizade das duas terá fim?! Mas Bocchi tem dificuldades em falar com outras pessoas. Quando ela fica nervosa, ela sente câibra. Ela não consegue olhar outras pessoas nos olhos. Ela nem sabe como é que se faz amigos! Todos os planos que ela faz para criar amizades acabam falhando. Será que a estratégia dela de fazer amigos vai dar frutos?! Esta é a história da persistência da solitária Bocchi!


WE NEVER LEARN: BOKUBEN

Disponível desde o dia 6 de abril. Novos episódios todo sábado, às 14h.

Com o título original de Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai, é baseado no mangá homônimo de Taishi Tsutsu, publicado desde 2017 na famosa revista japonesa Weekly Shonen Jump (de onde saíram clássicos como Dragon Ball, Hokuto no Ken e One Piece). A animação é produzida pelo estúdio Silver (mais experiente em animações chave, do que na produção principal), com direção de Yoshiaki Iwasaki (Love Hina – ou seja, alguém adaptado com “harém”).

Sinopse oficial:
Nariyuki Yuiga está em seu último e excruciante ano de colegial. Ele quer obter uma “recomendação especial VIP” que lhe conferirá uma bolsa integral na faculdade, e para isso ele precisa orientar seus colegas de sala em seus estudos para o vestibular. Duas de suas pupilas são Fumino Furuhashi, a “Bela Adormecida da floresta literária”, e Rizu Ogata, a “Polegarzinha computadorizada” – duas das mais belas e geniais garotas da escola! Mas embora todos as considerem academicamente impecáveis, Nariyuki logo descobre que elas são umas completas tapadas fora de suas especialidades! A vida do pobre jovem é jogada de cabeça pra baixo por essas garotas peculiares que simplesmente nunca aprendem, enquanto ele tenta fazer de tudo para que elas entrem na faculdade! É o começo de uma nova comédia romântica envolvendo prodígios que nunca aprendem quando o assunto é estudos… ou amor!


DEMON SLAYER: KIMETSU NO YAIBA

Disponível desde o dia 6 de abril. Novos episódios todo sábado, às 13h.

Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado desde fevereiro de 2016 pela Weekly Shonen Jump. Animação do competente ufotable (God Eater, Tales of Zestiria the X, Fate/Zero), tem direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia: Sekai Tougou-hen), enquanto o design de personagens é de Akira Matsuhima (Maria-sama ga Miteiru, Tales of Zestiria the X).

Sinopse oficial:
Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.


BAKUMATSU: CRISIS

Disponível desde o dia 4 de abril. Novos episódios toda quinta, às 14h.

Sequência direta de Bakumatsu, lançado no ano passado, que por sua vez adapta um game de 2017 para iOS e Android. Animação do Studio Deen, tem mudança na direção em relação à fase anterior. Sai de cena Masaki Watanabe e entra Mitsutshi Satou (que dirigiu alguns episódios de Food Wars! Shokugeki no Souma).

Sinopse oficial:
O cronômetro é um tesouro lendário, capaz de manipular o tempo.
O Incidente de Susanoo, ocorrido em Kyoto, culminou na morte de Mugensai, o xogum mascarado.
Depois de visitar o túmulo de seu antigo mestre, Shoin Yoshida, Shinsaku Takasugi volta a Kyoto com seu parceiro Kogoro Katsura.
Subitamente, o chão treme, os céus se partem, e o cronômetro que fora destruído ressurge de uma fenda no espaçotempo.
Agora, dotado de vontade própria, o cronômetro ataca com fúria inescapável!!


ACE OF DIAMOND ACT II

Disponível desde o dia 2 de abril. Novos episódios toda terça, às 6h55.

Adaptação da segunda série do mangá de Yuji Terajima, publicada na Shonen Magazine desde 2015 (a 1ª fase saiu entre 2006 e 2015, rendendo 47 volumes encadernados e um anime de 126 episódios entre 2013 e 2016). A animação volta a ser produzida pelo Madhouse (Death Note) pelo mesmo diretor, Mitsuyuki Masuhara.

Sinopse oficial:
“Quero arremessar mais uma vez naquela luva…” Um encontro com o apanhador Kazuya Miyuki mudou a vida de Eijun Sawamura, de 15 anos. Ele disse adeus aos seus amigos e bateu às portas da Seidou, uma escola de beisebol de prestígio, para testar sua própria força. Lá ele encontra vários jogadores orgulhosos que apostam tudo no esporte! Um conto clássico, mas com novos ares. Toda emoção e empolgação do mangá de sucesso sobre beisebol finalmente chega em anime à TV!


SHOUNEN ASHIBE GO! GO! GOMA-CHAN S4

Disponível desde o dia 2 de abril. Novos episódios toda terça, às 10h.

Mais uma sequência da série de comédia, dirigida por Nobuhiro Kondo pelo estúdio Bridge (Fairy Tail). É baseada em um mangá de 4 painéis de Hiromi Morishita, publicado desde 2011 na Young Jump.

Sinopse oficial:
Este anime acompanha o dia-a-dia de Goma, um bebê foca, e seu dono, o jovem estudante Ashibe Ashiya.


THE IDOLM@STER CINDERELLA GIRLS THEATER CLIMAX SEASON

Disponível desde o dia 2 de abril. Novos episódios toda terça, às 9h55.

Nova sequência do anime, baseado no game de smartphones da Cygames. A animação continua pelo estúdio Gathering, com direção de Mankyuu (Hokuto no Ken: Ichigo Aji).

Sinopse oficial:
Nossas amigas idols voltaram com a corda toda! Venha ver o dia-a-dia das nossas idols , além de suas interações cômicas neste anime curta cheio de diversão!

[Via Crunchyroll]