Gou Tanabe vai continuar com seu projeto de adaptação de obras de H.P. Lovecraft em mangá. O título da vez será o famoso O Chamado de Cthulhu, como foi confirmado ontem (12/04) pela revista Comic Beam. O autor Jun Hanyunyuu (Juuman) postou em seu Twitter uma foto com o anúncio.

O conto original foi escrito em 1926, mas publicado apenas em 1928 na revista Weird Tales, e descreve uma investigação sobre o culto de um ser cósmico que veio à Terra há milhões de anos, o deus Cthulhu, adormecido nas profundezas do oceano. Esse culto multimilenar se dedica a trazê-lo de volta e seu retorno desencadearia no fim da humanidade.

Tanabe já possui outros trabalhos de adaptação das obras de Lovecraft, como Nas Montanha da Loucura (2016), que ganhou na categoria Melhor Quadrinho no 46º Angoulême International Comics Festival, The Color Out of Space (2015), O Habitante da Escuridão (2016) e O Cão de Caça e Outras Histórias, que foi publicado no Brasil em 2015 pela Editora JBC. Em novembro de 2018 o autor terminou a adaptação de The Shadow Out of Time.

[Via ANN]