Sabia que Hi Score Girl, originalmente, não era para ser um anime em 3D? Em uma entrevista ao site Otaquest, o produtor da J.C. Staff, Yuji Matsukura, disse que isso só surgiu depois, com os demais produtores convencendo o diretor Yoshiki Yamakawa e o autor do mangá que originou a obra, Rensuke Oshiki, que fazê-lo em 3D seria “melhor para os personagens”.

Matsukura argumentou que assim eles poderiam reforçar a aparência das máquinas de fliperama aos olhos, já que todas foram baseadas em modelos reais. Ele conta também que a equipe só conseguiu reunir hardwares originais dos arcades graças à ajuda de alguns colecionadores e revendedores. Que não são muitos os modelos de 30 anos atrás que permanecem conservados até hoje, com ele precisando procurar máquinas em Akihabara e em outros lugares, até comprando algumas de distribuidores em lixões.

Por fim, ele conta que as animações dos jogos mostrados no anime foram gravadas a partir dos softwares reais. Isso deu muito trabalho, demorou bastante, mas foi algo necessário, pois a equipe queria entregar uma reconstrução 100% precisa daqueles jogos.

[Via ANN]


Hi Score Girl é baseado no mangá de Rensuke Oshikiri, que era publicado desde 2011 pela revista japonesa Monthly Big Gangan, que pertence à Square Enix, tendo sido finalizado em setembro do ano passado. A história se passa nos anos 1990, em meio ao “boom” dos jogos de luta para os arcades. Nesse cenário, somos apresentados ao personagem Haruo, um estudante que passa horas do dia jogando nos fliperamas das redondezas.

Em um desses dias casuais, ele dá de cara com a Akira, uma daquelas alunas cabeçudas de sua classe que só tira as melhores notas e, pra completar, é cheia da grana. De primeira parece “nada a ver” a presença dela ali, mas de repente Haruo se vê derrotado em sequência por ela em uma partida de Street Fighter II. O que poderia causar uma revolta, na verdade se torna o começo de uma relação entre os dois.

A 1ª temporada do anime foi exibida no Japão entre julho e setembro de 2018, sendo distribuída internacionalmente pela Netflix a partir de dezembro do mesmo ano (com dublagem em português, inclusive). Já a 2ª, está prevista para outubro desse ano.

A animação ficou a cargo do estúdio J.C.Staff e a música tem um charme especial, já que ficou a cargo de Yoko Shimomura, que trabalhou na trilha original dos jogos Street Fighter II e Final Fight, sem contar Kingdom Hearts e Final Fantasy XV. A direção é de Yoshiki Yamakawa (Little Busters!). Para essa nova temporada, quase toda a equipe foi mantida, com exceção do diretor de character modeling, Eri Sekido, que foi substituído por Yuya Hatano.