Foi divulgado através do site oficial do anime de Yuru Camp que uma nova série animada, intitulada Heya Kyan (Room Camp), com episódios curtinhos, irá estrear em janeiro de 2020.

Feita novamente pelo estúdio C-Station (STARMYU, Dragonar Academy), a direção fica por conta do Masato Jinbo, que cuidava da abertura do anime anterior, com roteiro de Mutsumi Ito e design de personagens, novamente, de Mutsumi Sasaki.

Além disso, um anime com episódios de duração regular e um longa-metragem animado também estão em produção, mas sem datas oficiais de estreia ainda.

Tendo estreado em janeiro de 2018, Yuru Camp (Laid-Back Camp) conta a história de um grupo de meninas no colegial que são apaixonadas por acampamento. Tudo começa quando a jovem Nadeshiko, ao se mudar para Yamanashi, decide visitar o famoso Monte Fuji estampado nas notas de mil ienes. No entanto, enquanto pedalava no caminho, ela acaba desmaiando de cansaço, sendo salva por Rin, uma menina que está acampando sozinha ali perto. Daí pra frente, junto com outras estudantes, elas vivem várias aventuras e desventuras com esse hobby. Tem legendado oficialmente na Crunchyroll (aqui).

[Via Moetron]