A censura é uma coisa comum nos animes. Quem consome esse tipo de mídia com frequência já deve ter se deparado com certas iluminações em regiões íntimas, cortes, inserção de algum objeto ou até um personagem na frente, além do famoso mosaico (Sailor Moon Crystal teve um beijo cortado há algum tempo em Portugal). Mas sempre podemos nos surpreender.

Um usuário do Twitter apontou que em um dos episódios de New Game transmitido na Coreia do Sul, ocorre uma censura na calcinha da personagem Yagami Ko, iluminando as partes e desfocando demais (parecendo uma nuvenzinha em cima). Confira o post:

https://twitter.com/TS_CJJP/status/1121248428745297921

A transmissão oficial na Coreia… New Game… apesar de já terem colocado mosaico na calcinha, deixou mais pervertido“.

E o autor do post tem razão. A censura foi desnecessária (e praticamente inútil), pois o efeito passado é de que a personagem está originalmente nua o tempo inteiro. Quem vê as imagens fora de contexto talvez não pense que a história é sobre mulheres que trabalham no mercado de jogos…

[Via Twitter]

 

Um caso de “nuvenzinha” no Brasil

Se alguém por aqui é da época em que Ranma 1/2 foi transmitido pelo Cartoon Network, talvez se recorde das nuvenzinhas que cobriam os seios das mulheres. Acontece que nessas cenas, Ranma ou Akane de fato estavam nuas, ao contrário do que aconteceu em New Game na Coreia.

O anime foi transmitido de madrugada no canal pago em 2006, dentro do bloco Toonami – que na época tinha mudado o foco para espectadores mais “maduros”, o que não impediu a censura.


Publicado desde 2013 pela revista Manga Time Kirara Carat por Shotaro Tokunou, New Game! conta a história de Aoba Suzukane, uma garota que acabou de se graduar do ensino médio e manda currículo para a Eagle Jump, uma empresa de jogos que produz o seu jogo preferido. Aoba consegue a vaga como artista 3D. No enredo seguimos não apenas a rotina de Aoba, como de todas as suas colegas e a montanha russa emocional que é criar um jogo.

Em 2016 começou a ser exibida a sua adaptação em anime, produzida pelo estúdio Doga Kobo (Himouto! Umaru-chan, Monthly Girl’s Nozaki-kun) e com a direção de Yoshiyuki Fujiwara (Plastic Memories). Aqui no Brasil foi transmitido oficialmente pela Crunchyroll.