As plaquetas eram com certeza as personagens mais adoráveis e queridas por muitos enquanto Cells at Work! estava sendo transmitido. E para a alegria de muitos fãs das pequenas foi confirmado hoje (26/04)  pela revista Shounen Sirius (That Time I Got Reincarnated as a Slime) que Yuuko Kakihara (Roteiro, composição de Cells at Work!) e Yasu (Toradora!, Joshiraku) lançarão em 25 de maio o mangá Hataraku Kesshouban-chan (Plaquetes at Work), spin-off que foca na vida de trabalho das plaquetas.

Esse não é o primeiro spin-off da franquia, diversos outros já foram lançados, como Hataraku Saikin (Bacterias at Work) – que foca em uma guerra de bactérias intestinais; Hatarakanai Saibou (Cells That Don’t Work) – que mostra glóbulos vermelhos preguiçosos e que não querem trabalhar; e Cells at Work [Black], uma versão mais sombria do mangá que mostra a rotina das células em um corpo de um humano que bebe e fuma demais, tem estresse e colesterol alto e não pratica atividades físicas, por tal motivo a morte de células se torna uma realidade diária.

[Via ANN]


Publicado desde janeiro de 2015 na Shounen Sirius (That Time I Got Reincarnated as a Slime), Cells at Work! ganhou uma adaptação animada em 2018 pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Inu Boku SS) e foi exibida pela Crunchyroll, que descreve o anime como: “Esta é uma história sobre você, um conto que se passa dentro do seu corpo. De acordo com um novo estudo, o corpo humano é composto de aproximadamente 37 trilhões de células. Essas células trabalham muito todos os dias no mundo que é o seu corpo, desde os Glóbulos Vermelhos que carregam oxigênio até os Glóbulos Brancos que combatem as bactérias. Saiba mais sobre esses heróis anônimos e o drama que se desenrola dentro de você!

O mangá também entrou na lista do Kono Manga ga Sugoi! (Este Mangá é Incrível!, tradução literal) na categoria de leitura para homens.

Seu sucesso foi tão grande que até um youtuber médico (confira aqui) analisou os episódios para ter certeza se as informações ali estavam corretas e se era mesmo possível aprender a biologia do corpo humano com o anime.