Foi divulgado que o longa-metragem Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!! Kurenai Densetsu (KonoSuba: Bênção de Deus sobre o Mundo Maravilhoso!! – em tradução livre), vindo do anime de KonoSuba, estreia nos cinemas japoneses no dia 30 de agosto.

A cantora e dubladora Machico, que já havia interpretado os temas de abertura das duas temporadas televisivas do anime, também será a responsável pela canção título do filme. Junto disso, as seiyuus Ai Kayano, Rie Takahashi e Sora Amamiya, tal como fizeram nas duas temporadas da animação, soltarão as vozes pra faixa de encerramento do longa.

Em dezembro do ano passado, um teaser do filme foi liberado. Confira:

Eu preciso ir para aquela vila“.

Takaomi Kanasaki foi o diretor das duas primeiras temporadas do anime e agora volta para a direção do filme pelo estúdio J.C Staff (o anime foi produzido pelo Studio Deen). Outros nomes que já trabalharam com KonoSuba voltam para a produção do filme, como Makoto Uezo (segunda temporada) no roteiro, Kouichi Kikuta (ambas temporadas) na adaptação do design original dos personagens de Kurone Mishima (ambas temporadas e arte da light-novel) para animação e Masato Kouda (segunda temporada) irá compor a música para o filme.

[Via ANN]


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, ou simplesmente KonoSuba, é originalmente uma série de novels de Natsume Akatsuki, criada em 2013, com vários derivados ainda em publicação. Além de mangá e game, virou anime em 2016, com 20 episódios mais 1 OVA produzidos pelo Studio Deen.

Na história, após morrer em um trágico “acidente” de trânsito, o otaku Kazuma Sato encontra a debochada e impaciente deusa Aqua no além, que lhe oferece três possibilidades de vidas pós-morte: ir para o céu e ser obrigado a tomar sol durante toda a eternidade, reencarnar como um bebê e recomeçar tudo do zero, com outra família, ou ser enviado para um mundo medieval de aventuras místicas para enfrentar um rei demônio, mantendo suas memórias, com o cheat de poder portar qualquer habilidade, poder ou item que desejasse criar. Ele escolhe a última opção. No entanto, para a surpresa da deusa guia, decide carregá-la como item. Daí em diante, o anime conta a história atrapalhada da dupla em tal mundo de aventuras, destacando que aventuras, quando vividas por NPCs, podem não ser tão emocionantes – ou heroicas – assim.

Em setembro de 2014 começou a ser publicada uma adaptação em mangá para a revista Dragon Age e dessa vez com a arte de Masahito Watari. A light-novel também inspirou 4 diferentes spin-offs.

De janeiro a março de 2016 foi exibido a adaptação em anime que conta a história dos dois primeiros volumes da light-novel, totalizando 10 episódios. Exatamente um ano depois foi exibido a segunda temporada, também com 10 episódios, continuando a história do volume 3 e 4. Em julho de 2017 saiu um OVA que completaria a história da segunda temporada.

A primeira temporada está disponível na Crunchyroll com dublagem pelo Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro. O anime também foi exibido este ano pela Rede Brasil.