Fãs paulistas do Studio Ghibli e entusiastas de culinária japonesa podem ficar atentos ao próximo evento promovido pela Peixaria Mitsugi junto à Stella Artois. Levando o título de Anime no Tabemono, o fim de semana dos dias 27 e 28 deste mês (próximos sábado e domingo) terá um cardápio especial dedicado ao filme Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro).

A ideia é oferecer uma experiência ao fã do filme, recriando os mesmos pratos vistos na produção lançada nos cinemas japoneses em 1988 – e que transforou o personagem título no mascote do estúdio e um marco na carreira do diretor Hayao Miyazaki.

Ao preço de R$ 74,00, o cardápio inclui:

  • Bentô (arroz, sardinha, atum, massagô, edamame e umeboshi) – o mesmo que a personagem Satsuki faz para sua irmã e seu pai;
  • Oden [legumes frescos, tofu e ovos cozidos em dashi com ebi shinjo (bolinho de camarão)] – inspirado na importância dada aos vegetais pelas meninas;
  • Sobremesa (nozes, castanhas e avelãs caramelizadas) – inspirada na trouxinha de folhas com sementes e avelãs que Totoro entrega a Mei e Satsuki

O release do restaurante no evento do Facebook fala mais sobre os cozinheiros:
Os responsáveis pelo bentô são o chef sushiman da Peixaria, Antonio Carneiro e Rodrigo Hisi, novo chef de cozinha quente da Peixaria. Rodrigo é ex-chef do ITSU em São Paulo, tendo trabalhado com nomes como com Keizo Aoi (Sushi Zanmai) e Yuki san (Izakaya Amu) em Colorado, EUA, além de Mune Taira, head-chef do Matsuhisa Vail (da lenda do sushi Nobu Matsuhisa, sócio de Robert De Niro na rede Nobu, que tem inclusive restaurante em São Paulo). A concepção do Oden é de Rodrigo e será executado pelo chef Kenji Sasaki, ex- RYO Gastronomia, que já trabalhou no Le Petit Nice, um 3 estrelas Michelin em Marselha, na França.

A chef patissier yougashi Vivi Wakuda preparará nozes, castanhas e avelãs caramelizadas.

Serviço

Anime no Tabemono
Dias 27 e 28 de abril, das 12h às 17h
Peixaria Mitsugi
Rua Galvão Bueno, 364, Liberdade, São Paulo
Mais informações pelo e-mail [email protected]


Sobre Meu Amigo Totoro


Produzido em 1988, Meu Amigo Totoro foi um marco na carreira do diretor Hayao Miyazaki e de seu Studio Ghibli, fazendo com que o personagem título se tornasse o mascote da empresa. Na história, as pequenas Satsuki e Mei precisam se mudar para o campo, com o objetivo de ficarem mais próximas do hospital onde sua mãe está internada, enquanto seu pai se desenrola na rotina de cuidar da esposa e dar aulas na faculdade. Um dia, Mei toma a iniciativa de visitar sua mãe por conta própria, mas acaba se perdendo, precisando então da ajuda do fofo espírito da floresta Totoro para conseguir voltar pra casa.

Totoro’ foi lançado em DVD e Blu-ray no Brasil pela Versátil Home-Video, porém apenas com opção de idioma original e legendas em português. Nos anos 1990, saiu em VHS pela Flashstar Home-Video com dublagem em português. Há alguns anos passou por uma redublagem aparecendo na programação do canal pago Discovery Kids.