A saga de Manji seguirá a partir do próximo dia 25 de maio. Acontece que a revista japonesa Monthly Afternoon resolveu publicar uma continuação de Blade – A Lâmina do Imortal (Mugen no Juunin), mangá que foi finalizado originalmente em 2012.

No entanto, Hiroaki Samura, autor da obra, não será o responsável pelo projeto. O roteiro está sendo desenvolvido por Kenji Takigawa, com arte feita por Ryu Suenobu – ambos nomes desconhecidos do público. Subintitulado de Bakumatsu no Sho (Arco do Bakumatsu), o mangá se situará nesse período de “transição” da história do Japão, nos últimos anos da era Edo, antes de seguir para a era Meiji.

Inclusive, algumas figuras históricas podem ser vistas na imagem de divulgação (abaixo). Se você manja muito de história do Japão (ou é um fissurado por Rurouni Kenshin/Samurai X), pode tentar identificar os membros do Shisengumi, por exemplo.

Imagem de divulgação de ‘Bakumatsu no Sho’.

No enredo de Bakumatsu no Sho, Manji estará passando por um momento de reclusão, mas algo o motivará a ir até a capital e consequentemente confrontar nomes poderosos da época.

Blade – A Lâmina do Imortal (título um tanto redundante que acabou recebendo no Brasil), foi publicado pela 1ª vez em 1993 na Afternoon, sendo encerrado em 2012 com 30 volumes encadernados. Segue a história do ronin Manji, que tem para si a missão de assassinar mil criminosos, com o objetivo de se livrar do poder da imortalidade que adquiriu ao beber o chá de uma monja.

No Brasil, foi publicado pela primeira vez entre 2004 e 2007 pela Conrad Editora, de forma incompleta. Na época, o mangá seguia por aqui o formato “meio-tanko”, sendo metade de um volume japonês original – ao todo, rendeu 38 edições, o que equivale a 19 volumes originais. Entre 2015 e 2018, a Editora JBC publicou a obra completa em 15 volumes, sendo cada um deles uma junção de 2 volumes originais.

O mangá também rendeu um anime de 13 episódios em 2008, com animação do estúdio Bee Train (.hack//Sign, Noir, Medabots). Em 2017, virou um filme live-action dirigido por Takashi Miike (Crows Zero).

[Via Anime News Network]