Prevista (e divulgada oficialmente) para meados de março, a 2ª parte de Baki – O Campeão finalmente chegou ao catálogo nacional da Netflix no último dia 30 (terça), sendo que a plataforma exibe o anime com exclusividade no Ocidente. São ao todo mais 13 episódios, que completam o pacote de 26 desta 1ª temporada – lembrando que uma 2ª temporada já está confirmada, também com exibição pela Netflix.

Essa 1ª temporada estreou no Japão em julho do ano passado, mas só chegou aqui do Brasil em dezembro, com os 13 primeiros episódios, com opção de áudio original em japonês, legendas e dublagem em português. Acesse a página da série clicando aqui.

Baki é baseado no mangá Grappler Baki, criação de Keisuke Itagaki, publicado nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira serialização se encerrou em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma das obras mais extensas dos quadrinhos japoneses.

plot básico da história acompanha a saga do jovem Baki Hanma, um lutador que sonha em superar o seu pai, que é considerado o homem mais forte do planeta. Pra dificultar seu sonho, violentos criminosos condenados à morte surgem querendo acabar com o lutador, mas Baki acaba conseguindo a ajuda de outros lutadores de artes marciais amadores.

Baki já teve uma adaptação em anime de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Em 2016, com a animação da mesma TMS (que assume a nova série), rolou um OVA de 15 minutos.

Baki no Brasil nos anos 1990

Além das animações citadas, Baki teve um OVA em 1994, que chegou a ser lançado no Brasil. Com o título por aqui de O Último Combate, o anime ficou perdido em um empoeirado VHS lançado na década de 1990, com dublagem feita pela Áudio News (Yu Yu HakushoUltraman Tiga).