Foi revelado, hoje (2), o primeiro teaser do live-action brasileiro Wind Princess, curta-metragem que homenageia o conhecido Nausicaä do Vale do Vento (1984), de Hayao Miyazaki.

Assista:

O curta, de acordo com o diretor Chris Tex, é produzido de forma “totalmente independente e sem fins lucrativos”, destaca. O projeto já esta em fase de pós-produção, mas não há ainda qualquer previsão de lançamento — a expectativa inicial de estreia era 2017.

Segundo o site Studio Ghibli Brasil, Tex Filmes e Filmes sem sapato são os estúdios encarregados pela produção (ambos ficam em São Paulo); contam ainda com a parceria das produtoras La Casa de La Madre‏ e Delicatessen Filmes, além da Tribbo Post, que fica responsável pela finalização (estes três também ficam na capital paulista).

No vídeo que se segue após o teaser, Tex também afirma que um dos seus principais objetivos é fazer com que o trabalho chegue aos olhos de Hayao Miyazaki, de quem é fã confesso. Esse poderia ser um cartão de visita para que ele possa realizar o sonho de conhecer o renomado diretor pessoalmente.

[Via Studio Ghibli Brasil]

O diretor

Chris Tex é cineasta e seus principais trabalhos são a websérie Nerd of the Dead (2013), que explora a temática zumbi e rendera 4 episódios, e Buu: Um Chamado para a Aventura, exibida originalmente em 2015, no canal Gloob, e finalizada em 26 episódios.