O mangá nacional (e oficial) do Jaspion segue em produção. Pra assegurar as expectativas, a Editora JBC divulgou hoje (3/5), através do seu informe Henshin Online no YouTube, o esboço de como será a capa da 1ª edição do quadrinho, com visual feito pelo artista Michel Borges.

Confira abaixo:

Esboço da capa da HQ ‘O Fantástico Jaspion’, por Michel Borges. | Editora JBC

O supervisor de conteúdo da editora, Marcelo Del Greco, reiterou que o projeto encontra-se atualmente em processo de aprovação do roteiro, que será encaminhado à Sato Company (licenciante nacional dos direitos do herói), que por sua vez encaminhará à Toei Company (produtora original da série). A partir desse sinal verde será iniciada a produção do mangá, que ainda não possui data de lançamento – apenas a pretensão de que saia ainda este ano.

A JBC também aproveitou pra resgatar outra arte do mangá, quase finalizada (faltando a colorização). A arte mostra o herói fazendo pose em cima do Gigante Guerreiro Daileon. Veja:

O projeto de um mangá nacional do Jaspion foi anunciado em julho do ano passado pela Editora JBC. Os quadrinhos contam com roteiro de Fábio Yabu (Combo Rangers) e arte por Michel Borges (Anarriê) e devem trazer uma história que se passa após os acontecimentos da série de TV.

O projeto inicial foi pensado como um crossover com o universo de Changeman, porém houve um impasse contratual com a Hasbro, detentora dos direitos da franquia Super Sentai no Ocidente. No entanto, ainda há intenção de se expandir o universo, unindo Jaspion com outros heróis da Toei.

O lançamento, previsto inicialmente para dezembro de 2018, foi adiado para 2019.

[Via Henshin Online]


Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pela plataforma de streaming PlayPlus.