Recentemente completamos 15 anos de estrada com o site JBox (sem contar os outros sites que vieram antes e que deram origem a isso aqui!). Já podemos dizer que vimos, aprendemos e compartilhamos muita coisa da história da cultura pop japonesa no Brasil – e contar essa história virou meio que nossa missão.

Neste ano em que completamos um aniversário significativo, recebemos o convite da organização do Anime Friends para participar de um bate-papo próprio na 1ª edição do evento no Rio de Janeiro. E o que trazer para esse “bate-papo”? Decidimos seguir pelo que gostamos e já fazemos há tempos, que é justamente contar uma história, mas uma bem específica que também está de aniversário.

Se você acompanha nossas redes já deve estar sabendo do nosso especial de 20 anos de Pokémon no Brasil (veja o teaser abaixo). A partir do próximo dia 10 de maio começa essa série em nosso canal do YouTube, com entrevistas exclusivas com várias figuras que trabalharam com a marca por aqui, na dublagem, nas músicas, na revista oficial.

É essa história que decidimos trazer para uma troca com os espectadores do evento. Para a palestra no Anime Friends, Leandro Gonçalo (Larc – um dos primeiros editores do JBox), Rafael Brito (Jiback – editor atual) e Luis Afonso (nosso fiel estagiário) trazem um papo sobre a série, relembrando os momentos icônicos dessa que é uma das marcas japonesas mais relevantes de todos os tempos, uma parte ainda muito viva da cultura nipônica em nosso cotidiano.

Portanto, se você estiver pelo Anime Friends, no Rio, no sábado do dia 6 de julho, chega mais pra trocar uma ideia  (se flopar, a gente finge que nada aconteceu).

Lembrando que essa primeira edição carioca do AF acontece de 5 a 7 de julho no Riocentro e os ingressos estão à venda aqui. Entre as atrações já confirmadas estão os atores de Jiraiya Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, o “Jiban” Shouhei Kusaka, o dublador Guilherme Briggs, a banda Snowkel, a cantora Yumi Matsuzawa e a youtuber Gabi Xavier.