A Capcom trará o primeiro Devil May Cry para o Nintendo Switch no verão americano deste ano, época que corresponde aos meses de junho a setembro no Brasil. O anúncio marca este como o primeiro título da franquia a ser lançado num console da Nintendo, assim como o primeiro jogável em um portátil.

Devil May Cry foi lançado pela primeira vez para PlayStation 2 em agosto de 2001. O jogo obteve êxito comercial com 2,16 milhões de unidades vendidas, e é lembrado até hoje pelo impacto que causou no gênero dos jogos de ação. Uma coleção incluindo Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Special Edition foi posteriormente lançada para PlayStation 3 e Xbox 360 em março de 2012, seguidos do PlayStation 4, Xbox One e PC em março de 2018.

Ainda não se sabe se a empresa também trará os jogos seguintes, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3, para o Nintendo Switch no futuro.

[Via Voxel]


Devil May Cry é uma série de games de ação e hack’n slash desenvolvida pela Capcom, e criada por Hideki Kamiya. O primeiro título foi originalmente pensado como mais um capítulo de Resident Evil, mas no fim tornou-se um título independente, gerando uma franquia de enorme sucesso. O último lançamento foi Devil May Cry 5, que saiu em 8 de março deste ano para Playstation 4, XBox One e PC.

O plot original se inspira no clássico A Divina Comédia e gira em torno de Dante, um exterminador de demônios que deseja fazer vingança pela morte de sua mãe. O jogador controla o personagem enfrentando uma série de missões, usando itens e sua estratégia para atingir o melhor nível.

Em 2007, virou anime pelo estúdio Madhouse. Com 12 episódios, a série foi dirigida por Shin Itagaki, o mesmo da nova versão de Berserk.