O filme Detetive Pikachu estreia esta semana nos cinemas (entra em cartaz no próximo dia 9) e o canal pago Cartoon Network resolveu aproveitar para fazer uma semana especial para a série Pokémon, com episódios selecionados, maratonas e exibições de um dos longas mais recentes.

Começando hoje (6), no horário normal da série, às 16h, serão exibidos episódios de Pokémon XYZ e Pokémon Sol e Lua considerados “os melhores” pela emissora, incluindo os episódios que em que os personagens de Alola visitam Kanto. Confira abaixo a relação do que vai ao ar:

Dia 6: Pokémon XYZ | Episódio 22: Batalhando no volume máximo!
Sinopse: Enquanto Ash luta contra uma febre, outro treinador o desafia para uma batalha Pokémon.

Dia 7: Pokémon Sol e Lua | Episódio 20: Promessas parceiras.
Sinopse: Uma viagem agradável se torna uma aventura inesquecível para Ash e seus amigos.

Dia 8: Pokémon Sol e Lua | Episódio 42: Alola, Kanto!
Sinopse: Uma viagem comemorativa da turma da Escola Pokémon acaba por se tornar um reencontro inesquecível.

Dia 9: Pokémon Sol e Lua | Episódio 43: Quando regiões se enfrentam!
Sinopse: O Ginásio de Cerulean é o cenário em que velhos e novos amigos combate, com velhas e novas aptidões.

Dia 10: Pokémon Sol e Lua – Ultra Adventures | Episódio 47: Um montão de Pikachu.
Sinopse: Os amigos visitam o Vale Pikachu, um refúgio para Pikachus e seus fãs.


O 20º filme da franquia para os cinemas, Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!, terá três exibições: sexta (10), às 20h; sábado (11), às 12h; e domingo (12), às 20h.

Eu Escolho Você! é uma espécie de reinvenção do início da história da série animada Pokémon, mostrando novamente o começo da jornada de Ash para se tornar um mestre. A aventura mistura elementos da fase clássica com os da geração atual, apresentando novos personagens e uma subtrama com o lendário Ho-Oh.

Lançado em 2017, o filme chegou a ser exibido em salas de cinema do Brasil no mesmo ano, e pouco depois estreava na programação do canal pago Cartoon Network.


No domingo (12), de 12h às 14h, acontece uma maratona com os “melhores episódios“. Provavelmente será uma reprise do que foi visto ao longo da semana, mas nada foi divulgado.

O canal do YouTube do Cartoon Network aproveitou para soltar essa tarde um vídeo com os melhores momentos da 21ª temporada (abaixo). É esperado que a 22ª estreie ainda este ano na programação do canal.


[Via Programação]

 

Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida pelo Cartoon Network. Em fevereiro, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. No próximo dia 9 de maio estreia nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título.