A nova obra de Masashi Kishimito, Samurai 8: The Tale of Hachimaru (A Lenda de Hachimaru), anunciada em dezembro do ano passado no palco da Jump Festa, vem recebendo aos poucos novos detalhes sobre sua história e periodicidade.

Em recente entrevista ao site Natalie, Kishimoto revelou que planeja escrever uma história mais curta que a de Naruto, e que o novo mangá deve ser finalizado em torno de 10 volumes encadernados, embora o mesmo enfatize que a narrativa ainda está em seu estágio inicial de planejamento, e que é comum haver mudanças de planos conforme as séries progridem.

O mangaká acabou lembrando com diversão sobre Naruto, mangá que ele inicialmente pretendia publicar cerca de 15 volumes. Como histórias sempre estão em evolução, Samurai 8 realmente poderia continuar em publicação por muito mais tempo do que os próprios autores imaginariam.

Desta vez, Kishimoto trabalhará apenas como roteirista, compartilhando a autoria da obra com seu antigo assistente, Akira Okubo, que ficará responsável pela arte do mangá. Samurai 8 estreia oficialmente em 13 de maio nas páginas da revista Weekly Shonen Jump.

Sinopse:
A galáxia está no fim de sua existência e não irá suportar por mais que um século. Mas um samurai recebeu a missão de tentar salvar todos os planetas dispersos e seus respectivos habitantes, encontrando a Caixa de Pandora, um objeto contendo um segredo selado pelo deus dos guerreiros, Fudo Myo-o, capaz de salvar o mundo inteiro. Para abrí-la, alguém antes precisará encontrar as sete chaves. Hachimaru, um menino fraco que precisa de assistência médica desde o nascimento, pode ser um deles!

[Via ComicBook]