Nem só de Slam Dunk vive a biografia basqueteira de Takehiko Inoue (conhecido também pelo mangá de samurai Vagabond). Real, obra sobre jogadores de basquete em cadeira de rodas, vai finalmente ganhar novas páginas na revista semanal Young Jump. O último capítulo do mangá foi publicado em 2014!

A edição mais recente da revista comunicou o retorno de Real para o próximo dia 23 de maio. Por enquanto, é tudo que se sabe, então não crie muitas expectativas sobre periodicidade na publicação – até porque nunca houve uma frequência muito regular.

Capa do volume 14 de ‘Real’, a edição mais recente.

A história de Real acompanha três jovens apaixonados pelo basquete: Tomomi, ex-capitão do time da sua escola, que abandonou os estudos depois de carregar a culpa de um acidente de trânsito; Kiyoharu, ex-velocista que perdeu o movimento de uma das pernas e se torna paratleta de basquete; e Hisanobu, substituto de Tomomi que se torna paraplégico após um grave acidente.

O primeiro capítulo do mangá foi lançado em 2000, rendendo até o momento 14 volumes encadernados. A obra é inédita no Brasil, que já publicou por completo os títulos mais famosos do autor Takehiko Inoue. Slam Dunk veio primeiro pela Conrad e depois foi republicado pela Panini. Já Vagabond, teve duas publicações incompletas pela Conrad e Nova Sampa, até a Panini “finalizá-lo” este ano – esse mangá encontra-se em hiato no Japão desde 2015.

[Via Natalie]