O Anime Friends anunciou hoje mais uma atração nipônica para seu lineup de shows, que já conta com Mika Kobayashi, Yumi Matsuzawa, Snowkel e Deadlift Lolita. As meninas do Faky chegam para uma apresentação única no dia 14 de julho (domingo), na edição paulista do evento (lembrando que este ano haverá a 1ª edição carioca).

O Faky é um girlgroup acendente da gravadora avex. Suas faixas se aproximam muito ao que é feito no EDM Pop europeu, tendo esse mercado como parte de seu foco em investimento. Na estrada desde 2013, já soltaram 3 EPs e uma série de singles, incluindo temas para animes como Black Clover Gundam Build Fighters.

O grupo começou com 5 integrantes, até sofrer duas baixas em 2015, com a saída de Tina e Diane. As três integrantes restantes ganharam o reforço de Akina e seguiram com um quarteto até a saída de Anna no fim do ano passando, tendo sua vaga ocupada por 2 suplentes: Hina e Taki. Resumindo, hoje elas são novamente um quinteto, com Lil’Fang e Mikako da formação original.

O single mais recente do Faky é Last Pedal, utilizado como tema do drama Anataniwa Watasanai:

Oficialmente no Brasil, a discografia do grupo pode ser ouvida pela Apple Music, sendo que vários trabalhos também estão disponíveis via Spotify.


O Anime Friends em São Paulo acontece no Anhembi de 12 a 14 de julho. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Eventbrite ou na loja Anime Hunter, no bairro da Liberdade.

[Via Anime Friends Instagram]