Blade – A Lâmina do Imortal terá uma nova série animada

Mais informações devem ser divulgadas na edição de julho da Afternoon

Blade – A Lâmina do Imortal (título um tanto redundante que Blade of the Immortal acabou recebendo no Brasil) enfim estará ganhando uma nova adaptação para anime. A nota oficial só será divulgada na edição de julho da revista Afternoon, prevista para ser lançada no dia 25 de maio, no entanto, já é possível visualizar na internet a capa desta edição que estampa uma imagem do ronin Manji, e com o título anunciando a produção da animação.

Mais informações só devem ficar disponíveis com o lançamento da revista.

Capa da Monthly Afternoon de julho

A editora Kodansha já havia adiantado que uma importante notícia sobre a obra estaria disponível na próxima Afternoon, que também publicará o primeiro capítulo da sequência oficial do mangá, intitulada Mugen no Junin – Bakumatsu no Sho (Arco do Bakumatsu). A nova história será escrita por Kenji Takigawa, com arte de Ryu Suenobu e sob supervisão do autor original, Hiroaki Samura. Ela se passará no período do Bakumatsu, no século 19, onde o personagem principal, Manji, deverá enfrentar os guerreiros da época, incluindo figuras históricas famosas, como Sakamoto Ryoma e os membros Shinsengumi.

O mangá original foi publicado pela 1ª vez em 1993 na mesma revista, sendo encerrado em 2012 com 30 volumes encadernados. Ambientada no período Edo, segue a história do ronin Manji , que tem para si a missão de assassinar mil criminosos, com o objetivo de se livrar do poder da imortalidade que adquiriu ao beber o chá de uma monja. No Brasil, foi lançado pela primeira vez entre 2004 e 2007 pela Conrad Editora, de forma incompleta. Na época, o mangá seguia por aqui o formato “meio-tanko”, sendo metade de um volume japonês original – ao todo, rendeu 38 edições, o que equivale a 19 volumes originais. Entre 2015 e 2018, a Editora JBC publicou a obra completa em 15 volumes, sendo cada um deles uma junção de 2 volumes originais.

O mangá também rendeu um anime de 13 episódios em 2008, com animação do estúdio Bee Train (.hack//SignNoirMedabots). Em 2017, virou um filme live-action dirigido por Takashi Miike (Crows Zero).

[Via Anime News Network]

Publicidade
close