A Editora JBC divulgou em suas redes sociais e pelo blog da Henshin sobre o novo mangá a entrar em seu catálogo digital: o já clássico Hunter x Hunter, do autor Yoshihiro Togashi. Por enquanto ainda não há informações sobre o preço do e-book. Vale lembrar que um dos títulos mais recentes que começou a ser vendido no formato pela editora foi Level E, também de Togashi, pelo preço de 12,90, já completo com os 3 volumes publicados.

Capa da edição física do primeiro volume de Huner X Hunter.

Sinopse pela JBC:
A série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.

Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.

Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos? incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos.

 

Publicado desde março de 1998 na revista Shonen Jump (One Piece, My Hero Academia), Hunter x Hunter ganhou a 1ª adaptação animada entre 1999 e 2001, em uma série pelo estúdio Nippon Animation (The Seven Metamorphoses of Yamato Nadeshiko, Anne dos cabelos ruivos), com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Mobile Suit Gundam Unicorn) e 62 episódios. Em 2002 foi lançado o OVA Hunter x Hunter: Yorkshin City Kanketsu-hen com 8 episódios e a direção de Hiro Kaburagi (Kimi ni Todoke); em 2003 foi a continuação Hunter x Hunter: Greed Island, também com 8 episódios e direção de Toshikatsu Tokoro (The High School Life of a Fudanshi); e finalmente para finalizar as aventurar em Greed Island, em 2004 foi lançado o terceiro OVA Hunter x Hunter: Greed Island Final com 14 episódios e direção de Yukihiro Matsushita (Blue Dragon). Todas esses títulos foram reunidos em sequência para a exibição no Brasil, que aconteceu pelo Animax e pela RedeTV! (parte dos episódios também chegou a ser lançado por aqui em DVD).

Finalmente em 2011 começou a ser exibida uma nova versão, encerrada em 2014 com 148 episódios animados pelo estúdio Madhouse (Overlord, Claymore), com direção de Hiroshi Koujina (Neuro: Supernatural Detective). Também foram lançados 2 filmes animados.

A partir de 2006, o mangá original começou a ser publicado irregularmente e com gigantes pausas por problemas de saúde do autor. Em agosto de 2018, ele comentou sobre o futuro da obra.

Aqui no Brasil o mangá começou a ser publicado em formato físico pela Editora JBC em janeiro de 2008 e atualmente está na sua 36ª edição, lançada em fevereiro. Hunter x Hunter (2011) está disponível na Crunchyroll e os filmes Hunter x Hunter: A última Missão e Phantom Rouge estão disponíveis na Netflix. e Amazon Pime Video.

[Via Henshin!