Filme em cartaz por tempo limitado no Japão desde o dia 10 de maio, Kabaneri of the Iron Fortress: The Battle of Unato teve um novo PV divulgado, trazendo uma prévia da canção tema do longa-metragem, “Sakaseya Sakase”, interpretada pelo grupo Egoist. O single com a faixa será lançado oficialmente no próximo dia 15.

Confira:

Em uma campanha de apenas duas semanas em cartaz, o longa animado está disponível apenas para o público japonês via streaming através da Netflix (de lá) e do Prime Video da Amazon. Ainda não foram divulgados planos de distribuição internacional.

Produzido pelo Wit Studio (Attack on Titan), o filme traz de volta os principais nomes que trabalharam na série. A direção continua com Tetsuro Araki e a trilha sonora segue nas mãos de Hiroyuki Sawano (Aldnoah.Zero). Haruhiko Mikimoto (Gunbuster) é o responsável pelo design original e todo o elenco de vozes foi mantido.

Série original do Wit Studio (não baseada em um mangá, livro ou game), Kabaneri of the Iron Fortress (Koutetsujou no Kabaneri) foi lançada em 2016, rendendo 12 episódios. O anime teve ainda dois filmes compilando esses episódios e gerou um jogo para smartphones em 2018.

A história conta sobre a sobrevivência em uma ilha chamada Hinomoto, onde os humanos se escondem em fortalezas “estações” a fim de se proteger contra ameaças zumbis que possuem coração de aço, conhecidos como Kabane. Os humanos podem apenas viajar entre as estações através de trens blindados chamados de Hayajiro.

Com o título de Os Kabanes da Estação de Ferro, o anime está disponível oficialmente no Brasil, com legendas, via streaming pelo Amazon Prime Video.

[Via Crunchyroll News]