Na noite de ontem (16/5), aconteceu uma livestream da Fantasia Bunko pelo canal no YouTube da Kadokawa, onde foi anunciado que a terceira parte da light-novel Slayers, de Hajime Kanzaka, começará a ser publicada na revista Dragon Magazine (Gamers!) na edição de julho.

A primeira parte da novel, que inclui os 8 primeiros volumes compilados, começou a ser publicada em 1989. A segunda parte engloba toda a continuação até o 16º volume, lançado em outubro de 2018. Mas entre os dois últimos volumes até então lançados (entre o 15 e o 16) houve uma “pequena diferença” de 18 anos.

Com história de Hajime e arte de Rui Araizumi, Slayers conta sobre a poderosa feiticeira Lina Inverse, que precisa de dinheiro e viaja o mundo roubando tesouros de bandidos junto de Gourry, um espadachim que lhe ajudou em uma armadilha com bandidos e resolveu lhe ajudar.

Lina rouba a estatueta de uma deusa e homens misteriosos desejam tê-la para si, porém a feiticeira se recusa e foge com o objeto misterioso e com aparente grande valor, iniciando uma onde de aventuras com Gourry pelo mundo a procura de respostas.

A obra original foi adaptada em diversos mangás (um deles publicados no Brasil pela Panini), 2 OVAs, 5 filmes, jogos para Playstation, Sega Saturn e Super Famicom e 5  séries animadas. A primeira adaptação, Slayers, animada pelo estúdio E&G Filmes, foi exibida originalmente entre abril e setembro de 1995, sendo dirigida por Takashi Watanabe (Sakugan no Shana, Shin Hokuto no Ken). No Brasil a Bandeirantes e a Rede 21 exibiram a primeira temporada (e supostamente tinham direitos de exibir duas fases seguintes, Slayers Next e Slayers Try).

[Via Kadokawa youtube]