Tohru Fujisawa anunciou nesta semana por meio de suas redes sociais que retomará em breve o mangá de GTO: Paradise Lost na revista Weekly Young Magazine. Os leitores verão a continuação do spinoff de GTO assim que o autor terminar os dois capítulos restantes de Re: Animal Joe, outro mangá de sua autoria que estreou este ano nas páginas da mesma revista.

Paradise Lost havia sido descontinuado em 2017 após o lançamento do último capítulo da ‘primeira parte’ da história, quando a editora Kodansha comunicou que o mangaká teria em seguida “um longo tempo de ausência”. Na época, Fujisawa explicou que o hiato ocorria porque ele estava trabalhando com uma equipe de profissionais reduzida, e que retornaria assim que resolvesse o problema e conseguisse se programar com o calendário semanal de lançamentos dos mangás.

GTO: Paradise Lost começou a ser publicado em abril de 2014 e desde então já teve 10 volumes encadernados lançados. Na história, dois anos se passaram ​​após os eventos de GTO e a nova tarefa para o professor Eikichi Onizuka é ensinar para uma classe super problemática, temida por todos… e que está na prisão! Este mangá é uma sequência do mangá Great Teacher Onizuka (GTO), que também é continuação de outra obra intitulada Shonan Junai Gumi, todas com autoria de Tohru Fujisawa. Este primeiro título, publicado entre os anos de 1990 e 1995, teve uma adaptação para anime de 5 episódios produzida pelo estúdio J.C. Staff (Shokugeki no Soma), lançada em vídeo entre 1994 à 1997.

Mas foi apenas na sua série seguinte e de maior sucesso, GTO (1997-2002), que o autor optou em tornar o protagonista Eikichi Onizuka, um ex-delinquente e líder de uma gangue, num professor. A narrativa gira em torno do professor Onizuka, que com pouquíssima aptidão para a profissão, tem que dar aula para uma turma nem um pouco disciplinada. Com o propósito de tornar-se o maior professor de todos os tempos, usando sua própria filosofia, Onizuka utiliza métodos pouco convencionais para colocar seus alunos na linha, e de alguma forma ele consegue ter sucesso em educar seus alunos. É uma missão de autodescoberta, onde ele ajuda cada aluno a superar seus problemas e aprender a aproveitar a vida genuinamente.

No Brasil, o mangá de GTO é publicado pela editora NewPOP com 11 volumes disponíveis até o momento. A série foi concluída no Japão em 25 volumes encadernados e teve uma adaptação em anime produzida pelo estúdio Pierrot (Naruto, Bleach), exibida entre 1999 e 2000, contendo 43 episódios, além de duas séries em live-action, sendo uma japonesa, e a outra taiwanesa, todos disponíveis com legendas em português na Crunchyroll.

[Via Anime News Network]