Imagem: Dan, protagonista de 'Bakugan: Battle Planet'.

Bakugan: Cartoon Network libera primeiros episódios da nova série no YouTube

Reboot da franquia estreou recentemente na programação do canal pago.

O Cartoon Network estreou em sua programação, no último dia 17 de maio, a série Bakugan: Battle Planet. A produção une Japão, Canadá e Estados Unidos para resgatar a marca que foi um grande sucesso comercial anos atrás, impulsionada pelo sucesso do anime que também foi exibido por aqui pelo Cartoon e pela Rede Globo.

Pra quem perdeu a estreia, a emissora liberou os 2 primeiros episódios em seu canal do YouTube (cada capítulo é curtinho, por volta de 11 minutos, que juntos formam o bloco de meia hora na exibição regular). Você pode acessá-los logo abaixo:

Nessa nova série, um grupo de pré-adolescentes, Dan, Wynton e Lia, acompanhados do cãozinho Relâmpago, se divertem criando conteúdos para uma plataforma de vídeos, se denominando de “Os Incríveis”. Em mais uma de suas filmagens, eles descobrem seres biomecânicos denominados de Bakugan, que se tornam seus parceiros e podem travar batalhas entre si. Eventualmente, outras pessoas acabam usando os Bakugans para fins malignos, cabendo a essas crianças protegerem o mundo ao lado dos seres misteriosos – que estarão na loja perto de você.

Bakugan: Battle Planet é exibido toda sexta-feira no Cartoon Network, às 16h30.

[Via Cartoon Network Brasil]


Criado em 2007, Bakugan foi uma marca gerada da união das empresas Sega Toys (do Japão) e Spin Master (do Canadá). Para promover a linha de brinquedos, um anime foi encomendado à TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas), com envolvimento também da canadense Nelvana (que distribuiu vários animes infantis no Ocidente, como Beyblade).

A primeira série animada, Bakugan Battle Brawlers, estreou em março de 2007 na TV japonesa, com direção de Mitsuo Hashimoto (que dirigiu vários episódios e filmes de Dragon Ball). Unindo as suas sequências diretas, Nova Vestroia, Gundalian Invaders e Mechtanium Surge, o anime reuniu 189 episódios, chegando ao fim no começo de 2012.

No Brasil, o anime estreou em 2009 pelo Cartoon Network, e foi a última série japonesa inédita na Globo, estreando no canal aberto no 2º semestre do mesmo ano (onde durou pouco tempo no ar, em exibição restrita a alguns estados). A Netflix também trouxe o anime na estreia do serviço por aqui, em 2011. A Warner lançou algumas temporadas em DVD.

Bakugan: Battle Planet, nova série da franquia, estreou primeiro nos Estados Unidos em dezembro do ano passado, chegando dias depois ao Canadá, estreando só em abril de 2019 no Japão. A americana Man of Action Entertainment (Ben 10, Monsuno) se junta na produção desse título, que conta novamente com a animação da TMS, com direção de Kazuya Ichikawa.

Publicidade
close